Prefeitura de SP apresenta recurso contra MP por investigação sobre proibição repentina de compra de ônibus a diesel

 Movimentação de ônibus no Terminal Bandeira, no Centro de São Paulo. — Foto: RENATO S. CERQUEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO 1 de 1 Movimentação de ônibus no Terminal Bandeira, no Centro de São Paulo. — Foto: RENATO S. CERQUEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Movimentação de ônibus no Terminal Bandeira, no Centro de São Paulo. — Foto: RENATO S. CERQUEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

A Prefeitura de São Paulo apresentou, nesta sexta-feira (18), um recurso contra a decisão do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) de investigar uma suposta responsabilidade do prefeito Ricardo Nunes (MDB) e do presidente da SPTrans, Levi dos Santos Oliveira, por proibirem a compra de novos ônibus a diesel para a frota do município.

Com a medida, a prefeitura pretende prestar esclarecimentos antes do andamento das investigações. A gestão municipal quer provar que não houve irregularidades na decisão.

O MP disse que o recurso foi encaminhado ao Conselho Superior para análise. Enquanto isso, a investigação fica suspensa. O órgão também pretendia avaliar o impacto aos cofres públicos e a falta de transparência sobre os subsídios pagos para cobrir os custos das empresas de transporte.

💥️Leia também

A Procuradoria-Geral do município informou, em nota, que prestou esclarecimentos ao Ministério Público para demonstrar que não há irregularidade nem sigilo no processo relacionado aos ônibus elétricos. Disse, ainda, que a prefeitura e a SPTrans estão empenhadas em encontrar alternativas para substituir 20% da frota de ônibus por modelos movidos a energia elétrica até 2024, como prevê o Programa de Metas.

O que você está lendo é [Prefeitura de SP apresenta recurso contra MP por investigação sobre proibição repentina de compra de ônibus a diesel].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...