Corpo de major que foi sequestrado e morto por traficantes é enterrado com honrarias

Major Wagner Bonin, do Corpo de Bombeiros, foi sequestrado por criminosos após fotografar barricadas perto de casa — Foto: Reprodução/ TV Globo 1 de 3 Major Wagner Bonin, do Corpo de Bombeiros, foi sequestrado por criminosos após fotografar barricadas perto de casa — Foto: Reprodução/ TV Globo

Major Wagner Bonin, do Corpo de Bombeiros, foi sequestrado por criminosos após fotografar barricadas perto de casa — Foto: Reprodução/ TV Globo

💥O 💥corpo do major do Corpo de Bombeiros Wagner Luiz Melo Bonin, de 42 anos, 💥️sequestrado e morto por traficantes na tarde da última quarta-feira (16),💥️ em 💥️São João de Meriti, na Baixada Fluminense, onde morava, foi velado e sepultado na manhã deste sábado💥(19) no Cemitério Parque de Mesquita, em Mesquita.

Antes de chegar no cemitério, houve cortejo por ruas da cidade. O corpo do oficial foi levado em um carro aberto do Corpo de Bombeiros. Militares de diferentes quarteis do estado estiveram no velório e prestaram continência no fim do percurso.

A viúva, Kelly Bonin, recebeu a farda do marido. Emocionada, ela cheirou, beijou e colocou a roupa por cima do caixão. Uma bandeira do Brasil e outra do Corpo de Bombeiros também foram posicionadas como forma de homenagem.

Amigos, parentes e colegas de farda do major deram o último adeus — Foto: Pedro Figueiredo / TV Globo 2 de 3 Amigos, parentes e colegas de farda do major deram o último adeus — Foto: Pedro Figueiredo / TV Globo

Amigos, parentes e colegas de farda do major deram o último adeus — Foto: Pedro Figueiredo / TV Globo

A cerimônia de despedida foi ministrada pelo pastor da Primeira Igreja Batista de Éden, comunidade da qual o major fazia parte.

Segundo a Polícia Civil, 💥️Bonin estava 💥️fotografando barricadas montadas por bandidos 💥️na região e, posteriormente, iria entregar para a polícia.💥Ele foi descoberto e levado para o interior da comunidade São Mateus na tarde de quarta. Seu corpo foi encontrado horas depois carbonizado no bairro Parque Columbia, na Pavuna, Zona Norte do Rio.

De acordo com o secretário de Defesa Civil e comandante-geral dos Bombeiros, Leandro Monteiro, o💥💥️oficial foi queimado vivo. Bonin era lotado no Grupamento de Operações Aéreas (GOA) do Corpo de Bombeiros. Em 2023, ele foi condecorado por sua atuação na tragédia de Brumadinho.

Carro do bombeiro Wagner Bonin estava com o teto incinerado; segundo a corporação, corpo do major estava no banco de trás — Foto: Reprodução 3 de 3 Carro do bombeiro Wagner Bonin estava com o teto incinerado; segundo a corporação, corpo do major estava no banco de trás — Foto: Reprodução

Carro do bombeiro Wagner Bonin estava com o teto incinerado; segundo a corporação, corpo do major estava no banco de trás — Foto: Reprodução

Na noite de quinta-feira (17), policiais do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE), da 💥️Polícia Militar💥️,💥️ prenderam um dos suspeitos de matar o major. A prisão foi feita durante patrulhamento na Avenida Brasil, na altura da Vila Kennedy. O homem foi identificado como Washington Braga, de 20 anos.

Segundo apurou o g1, o suspeito estava com outros dois homens num carro abordado pelo BPVE. Ao ser interrogado, disse ser da comunidade São Mateus, e, segundo a PM, admitiu estar em fuga para Campo Grande após uma busca policial em sua casa ter encontrado pertences do major Bonin.

Ainda segundo o próprio Washington, seu aparelho celular também teria sido encontrado por policiais na cena do crime.

A PM, então, entrou em contato com a Delegacia de Homicídios (DH), que confirmou indícios da participação de Braga no crime. Preso, ele foi levado para a DH no fim da noite de quinta(17), junto com os dois outros homens, que inicialmente serão ouvidos como testemunhas. Durante a madrugada de sexta (18) 💥️o Plantão Judiciário decretou a prisão do suspeito.

O que você está lendo é [Corpo de major que foi sequestrado e morto por traficantes é enterrado com honrarias].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...