Renato Feder, atual secretário de educação do Paraná, aceita convite de Tarcísio de Freitas para assumir pasta em São Paulo
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/A/d/rpCZ9nRMqtBNyNfJW6yA/renato-feder.jpeg)
Renato Feder, atual secretário de educação do Paraná, aceita convite de Tarcísio Freitas para assumir pasta em São Paulo — Foto: Divulgação/Governo do Paraná/YouTube
Renato Feder, atual secretário de educação do Paraná, aceitou o convite do governador eleito Tarcísio de Freitas (Republicanos) para assumir a pasta no governo de São Paulo a partir de 2023. O g1 PR apurou que o gestor deve permanecer à frente da Secretaria de Educação e Esporte do Paraná (Seed) até o fim deste ano.
O comunicado foi feito ao governador Ratinho Junior, conforme apuração, em uma reunião na quinta-feira (17).
Ainda de acordo com a apuração do g1 PR, Roni Miranda é o nome mais cotado para assumir a vaga de Feder para o próximo governo de Ratinho Junior. Atualmente, ele é diretor de educação da Seed.
Roni tem apoio de aliados do governador e também da base do governo na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), além de ser considerado um nome técnico.
Conforme apurado, a ideia de Ratinho Junior é dar sequência ao projeto de Feder.
Outro nome apurado foi o de Luizão Goulart, atual deputado federal do estado e ex-prefeito de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Hoje no Solidariedade, o parlamentar sofre resistência pelo fato de ter sido filiado e prefeito pelo PT.
Natural de São Paulo (SP), Feder é formado em administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e mestre em economia pela Universidade de São Paulo (USP). Ele foi professor, gestor e diretor de escolas.
Feder também atuou como assessor voluntário por oito meses na Secretaria de Educação de São Paulo.
No Paraná, foi anunciado por Ratinho Junior ainda em 2018.
O paulista defende um projeto de parcerias com empresas privadas para a gestão de escolas da rede pública de ensino. Para 2023, o Governo do Paraná abriu em edital para selecionar empresas para auxiliarem na gestão educacional de 27 escolas estaduais.
Foi também na gestão de Feder que ocorreu a implantação de escolas cívico-militares no Paraná.
Além disso, conforme o governo, o secretário atuou na implantação de aulas de programação, empreendedorismo e educação financeira no currículo estadual.
O que você está lendo é [Renato Feder, atual secretário de educação do Paraná, aceita convite de Tarcísio de Freitas para assumir pasta em São Paulo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments