Copa do Mundo ou Papai Noel? Comerciantes da 25 de março em SP esperam aumento de até 20% nas vendas com os dois eventos
Copa do Mundo ou Papai Noel? O clima nas vendas na 25 de março, na rua de comércio popular mais movimentada do país, anima os comerciantes e consumidores na véspera do início do Mundial do Catar e a pouco mais de um mês do Natal. Como mostrou o SP1 neste sábado (19), a expectativa é de aumento nas vendas em até 20%, segundo os empresários.
"Temos uma imensidade de itens e estamos muito focados nessa Copa do Mundo", disse um comerciante.
Essa é a primeira vez que uma Copa do Mundo acontece no final do ano e isso deixou muita gente confusa. O comércio espera recuperar as vendas com os dois eventos quase juntos depois de movimento mais fraco desde a pandemia em 2023.
No Centro de São Paulo, quem foi às compras encontrou uma mistura de clima natalino e clima de Copa, com Papai Noel disputando espaço com o som das vuvuzelas, o instrumento que surgiu na Copa da África do Sul, em 2010.
Animados, os torcedores compram enfeites e produtos como camisas e tintas com as cores da seleção brasileira. As cornetas, que fazem bastante barulho, também estão com boa saída. Já os artigos natalinos mais procurados são as árvores, enfeites como festões e as luzinhas.
A expectativa é pela estreia da seleção brasileira na próxima quinta (24).
"Amanhã já começa a doideira da Copa, mas o especial é do Brasil. Ver a seleção não tem preço", disse um rapaz.
1 de 2 Camisas do Brasil à venda na Rua 25 de março — Foto: ReproduçãoCamisas do Brasil à venda na Rua 25 de março — Foto: Reprodução
2 de 2 Nas lojas, Papai Noel disputa espaço com produtos para a Copa do Mundo — Foto: ReproduçãoNas lojas, Papai Noel disputa espaço com produtos para a Copa do Mundo — Foto: Reprodução
O que você está lendo é [Copa do Mundo ou Papai Noel? Comerciantes da 25 de março em SP esperam aumento de até 20% nas vendas com os dois eventos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments