PM prende homem que escapou de presídio no Rio e usava disfarces para circular sem ser reconhecido
Júlio César Corrêa de Alcântara, conhecido como Cachorrão, na foto do sistema penitenciário do Rio de Janeiro e com um dos disfarces — Foto: Reprodução
A Polícia Militar prendeu, na tarde deste sábado (19), Júlio César Corrêa de Alcântara, conhecido como Cachorrão, no Mercadão de Madureira, na Zona Norte do Rio. Ele havia fugido do Presídio Evaristo de Moraes, em São Cristóvão, em outubro.
A prisão foi realizada pelos agentes do 9º BPM (Rocha Miranda). Ele foi localizado com a ajuda das pessoas que estavam no local, que viram o cartaz do Disque Denúncia.
De acordo com a Secretaria Estadual de Administração Presidiária (Seap), ele estava usando disfarces para circular pela cidade sem ser reconhecido. Em um deles, a careca que aparece na foto do sistema penitenciário deu lugar a longos cabelos e óculos.
Júlio tem passagens pelo sistema penitenciário desde 2000, por roubo à mão armada. O Disque Denúncia oferecia recompensa de R$ 1 mil para quem tivesse informações que levassem a ele.
A ocorrência foi encaminhada para a 29ª DP para dar continuidade às investigações. A Secretaria de Administração Penitenciária afirmou ainda que Cachorrão vai passar por audiência de custódia, antes de ser reencaminhado ao sistema prisional.
O Presídio Evaristo de Moraes abriga detentos “neutros”, sem facção declarada ou da comunidade LGBTQIA+. De acordo com dados de agosto, local abriga 2.600 presos.
2 de 2 Júlio César Corrêa de Alcântara, que fugiu do presídio da Quinta — Foto: DivulgaçãoJúlio César Corrêa de Alcântara, que fugiu do presídio da Quinta — Foto: Divulgação
O que você está lendo é [PM prende homem que escapou de presídio no Rio e usava disfarces para circular sem ser reconhecido].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments