Estudantes do Pará ficam divididos entre 2º dia de provas do Enem e jogo de abertura da Copa do Mundo: 'Gera certa decep
Hibson Monteiro vai fazer a segunda etapa do Enem no próximo domingo — Foto: Arquivo pessoal
Pode não parecer, mas o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e a Copa do Mundo têm pontos em comum. São eventos em que algumas pessoas se preparam durante um longo período, ficam apreensivas e, a depender de seus resultados, deixam os participantes felizes ou tristes.
Nesta edição, o segundo dia de provas caiu no mesmo horário do jogo de abertura do Mundial no Catar, fato que frustrou alguns estudantes paraenses que irão realizar o exame em Belém. É o caso de Hibson Monteiro, que vai estar dentro de uma sala de aula quando a bola estiver rolando entre o anfitrião da Copa e o Equador.
Ele sempre acompanhou os jogos e pretende "correr" após deixar o local de provas para ver tudo o que rolou na abertura do mundial.
Juliana Chaves também prestará o exame no domingo (20). Ela vai fazer a prova só como treino e admite que ficou chateada por perder a partida que dá início ao Mundial. Porém, para ela é por um bom motivo.
2 de 2 Estádio Al Bayt, que será palco do jogo entre Catar e Equador — Foto: FIFA.com
Estádio Al Bayt, que será palco do jogo entre Catar e Equador — Foto: FIFA.com
Realizada no Catar, país que fica na península arábica, a 22ª edição da Copa do Mundo vai reunir os melhores jogadores do futebol entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro. Além do “desfile” de craques, a periodicidade do campeonato torna tudo mais especial, já que ocorre de quatro em quatro anos.
Por conta disso, Matheus Araújo, estudante que vai prestar o Enem para conseguir concorrer a uma vaga no curso de medicina veterinária, afirma que vai fazer prova 💥️“sentindo uma energia diferente, pois não estava com toda essa euforia para chegar logo o dia da Copa”.
Ele confessa que a prova do último domingo (13) foi um “teste para cardíaco” e espera terminar a segunda etapa para ter a sensação de dever cumprido. Já Hibson, que quer cursar psicologia, e Juliana acreditam que tiveram um bom desempenho no primeiro dia do Enem.
A unanimidade entre esses estudantes é a seleção brasileira. Eles estão confiantes no desempenho da Amarelinha e esperam que a equipe de Tite possa conquistar o tão esperado hexa.
O que você está lendo é [Estudantes do Pará ficam divididos entre 2º dia de provas do Enem e jogo de abertura da Copa do Mundo: 'Gera certa decep].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments