Policiamento é reforçado no Jacarezinho após fim de semana de tiroteios; escolas e unidades de saúde não abrem

Caveirões no Jacarezinho — Foto: Reprodução 1 de 1 Caveirões no Jacarezinho — Foto: Reprodução

Caveirões no Jacarezinho — Foto: Reprodução

O policiamento foi reforçado no Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, nesta segunda-feira (21), após três dias de tiroteios decorrentes de ataques de criminosos a forças de segurança. Pelo menos uma pessoa morreu, e seis ficaram feridos nos confrontos.

Até a última atualização desta reportagem, não havia relatos de tiroteios nesta segunda. Moradores registraram pelo menos 💥️quatro blindados da polícia circulando pela comunidade. Por precaução, duas unidades de saúde e sete escolas municipais não abriram.

A PM afirma que “os ataques criminosos podem ser considerados como tentativas de desestabilizar as ações da Polícia Militar no terreno, as quais vêm causando prejuízos financeiros aos grupos criminosos com influência local”.

Segundo as investigações, o traficante 💥️Adriano Souza de Freitas, o 💥️Chico Bento, ordenou a reocupação do Jacarezinho — uma das comunidades contempladas pelo 💥️Cidade Integrada, programa do governo do estado que prevê ocupação policial e serviços à população.

Na sexta-feira (18), os relatos de troca de tiros em vários pontos do Jacarezinho começaram ainda pela manhã. No começo da tarde, o comércio na Rua Amaro Rangel fechou as portas. A via fica a 450 metros da Cidade da Polícia e perto das bases usadas pelo programa Cidade Integrada.

No sábado (19), tiros começaram a ser ouvidos antes das 5h. Imagens de redes sociais mostraram policiais do Batalhão de Choque patrulhando becos e vielas da localidade e revistando os moradores. Dois policiais militares do Batalhão de Ações com Cães (BAC) foram baleados.

No domingo (20), os confrontos deixaram pelo menos um morto, segundo apurou a TV Globo, e duas adolescentes de 13 anos. As identificações não foram divulgadas. Por volta das 16h30, a Av. Leopoldo Bulhões foi interditada em ambos os sentidos, entre a Linha Amarela e Benfica, devido a uma manifestação.

O que você está lendo é [Policiamento é reforçado no Jacarezinho após fim de semana de tiroteios; escolas e unidades de saúde não abrem].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...