Grupo é preso por se passar por policiais civis em falsa operação contra trabalho análogo à escravidão no Centro de SP; veja víd
Quatro homens foram presos nesta segunda-feira (21) com camisetas e distintivos similares aos da Polícia Civil ao roubarem um comerciante, no Centro de São Paulo.
De acordo com a investigação dos policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), a quadrilha tinha como principal alvo comerciantes de nacionalidade sul-americana com atividades no mercado informal.
As prisões foram feitas por policiais da 4ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Roubo a Condomínio). A equipe recebeu informações sobre uma quadrilha responsável por invadir residências simulando uma investigação.
1 de 1 Grupo foi preso por se passar por policiais em SP — Foto: Câmera de segurançaGrupo foi preso por se passar por policiais em SP — Foto: Câmera de segurança
O argumento da suposta operação era verificar o crime de condições de trabalho análoga à escravidão.
A invasão do grupo ocorreu na Rua Pedro Alvares Cabral, na Luz. Os policiais flagraram a entrada de três envolvidos no imóvel. Um quarto ficou para vigiar a movimentação na parte externa.
Em seguida, os policiais agiram quando os quatro se preparavam para deixar o local em um veículo.
Eles tinham três simulacros de pistolas e distintivos. Segundo a polícia, apenas um deles não tinha passagem criminal. Os outros três têm registros de roubos, receptação, extorsão, sequestro e porte de arma.
As vítimas, segundo a polícia, eram bolivianos que não usam o sistema bancário e guardam em casa o dinheiro Os quatro foram autuados por roubo, associação criminosa e usurpação de função pública.
O que você está lendo é [Grupo é preso por se passar por policiais civis em falsa operação contra trabalho análogo à escravidão no Centro de SP; veja víd].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments