PM morre e motorista de caminhão é baleado em Senador Camará, Zona Oeste do Rio
Um motorista de caminhão foi baleado em uma tentativa de assalto em Senador Camará, na Zona Oeste do Rio, na noite desta quarta-feira (23). Em outra ação, no mesmo bairro, um subtenente da Polícia Militar foi assassinado ao entrar por engano em uma comunidade.
Luiz Carlos da Silva morreu depois de ser identificado como policial ao entrar por engano na comunidade Cavalo de Aço. Poucas horas antes, o motorista de caminhão William Lúcio Lourenzo, de 48 anos, foi baleado na cabeça em uma tentativa de assalto na Estrada do Taquaral.
1 de 4 PM é morto ao entrar por engano em comunidade da Zona Oeste do Rio — Foto: ReproduçãoPM é morto ao entrar por engano em comunidade da Zona Oeste do Rio — Foto: Reprodução
O policial teve que fazer um desvio para sair da Avenida Santa Cruz, onde um poste tinha caído sobre um carro. Por engano, ele acabou entrando na comunidade Cavalo de Aço, onde os criminosos perceberam que ele era policial e atiraram. Um disparo acertou o rosto do agente.
De acordo com a Polícia Militar, Luiz Carlos foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Senador Camará, mas não resistiu aos ferimentos. A Delegacia de Homicídios da Capital investiga o caso e diligências estão em andamento para identificar a autoria do crime.
2 de 4 PM é morto ao entrar por engano em comunidade da Zona Oeste do Rio — Foto: ReproduçãoPM é morto ao entrar por engano em comunidade da Zona Oeste do Rio — Foto: Reprodução
Luiz tinha 52 anos e estava na Corporação desde 1996. Ele deixa dois filhos e esposa. Até o momento, não há informações sobre o sepultamento.
O acidente que o policial tentava desviar deixou a via interditada por seis horas, sendo liberada às 0h09. Segundo o Corpo de Bombeiros, eles foram acionados às 16h45 e socorreram o motorista do carro com ferimentos leves que não chegou a precisar de atendimento médico.
3 de 4 Poste cai em carro e interdita Avenida Santa Cruz por seis horas na Zona Oeste do Rio — Foto: ReproduçãoPoste cai em carro e interdita Avenida Santa Cruz por seis horas na Zona Oeste do Rio — Foto: Reprodução
Poucas horas antes do PM ser baleado, por volta das 16h, o motorista William e o ajudante estavam na altura da Vila Aliança quando foram abordados pelos criminosos. De acordo com testemunhas, William se assustou e acelerou o veículo. Com a reação, os bandidos atiraram e atingiram William, que perdeu o controle do caminhão e acabou batendo em um poste.
O motorista foi socorrido ao Hospital Municipal Albert Schweitzer em estado grave mas foi transferido para o Hospital Municipal Pedro II, onde está internado em estado gravíssimo. William e o ajudante não são do Rio de Janeiro. O motorista de caminhão é morador de Três Pontas, cidade de Minas Gerais, onde também trabalha com frete e mudanças.
4 de 4 Motorista de caminhão é baleado em tentativa de assalto em Senador Camará — Foto: Arquivo pessoalMotorista de caminhão é baleado em tentativa de assalto em Senador Camará — Foto: Arquivo pessoal
O ajudante, de 20 anos, não se feriu. O caso é investigado pela 34ºDP (Bangu) como tentativa de homicídio. De acordo com a Polícia Civil, testemunhas serão ouvidas e diligências estão em andamento para identificar a autoria do crime.
O que você está lendo é [PM morre e motorista de caminhão é baleado em Senador Camará, Zona Oeste do Rio].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments