Mulher trans vítima de tentativa de homicídio em Niterói registra boletim de ocorrência e identifica agressor

Nycole mostra onde o tiro entrou — Foto: Reprodução/TV Globo 1 de 2 Nycole mostra onde o tiro entrou — Foto: Reprodução/TV Globo

Nycole mostra onde o tiro entrou — Foto: Reprodução/TV Globo

Nycole da Silva Pinto, mulher trans de 26 anos, que denuncia ter sido vítima de tentativa de homicídio por conta de sua orientação sexual e em decorrência de religião - a umbanda -, prestou depoimento no final da manhã desta quinta-feira (24), na 76ª DP (Niterói).

Na delegacia, a vítima reconheceu o autor do crime e o cúmplice. Nycole está com uma bala alojada na cabeça. O crime aconteceu na noite da última segunda-feira, na Praça São João, no Centro de Niterói, na Região Metropolitana do Rio.

Uma testemunha da tentativa de homicídio também falou aos policiais. Após prestar esclarecimento aos investigadores, Nycole foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) de Niterói onde fez um exame de corpo de delito.

Andrea Kraemer é presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da OAB Niterói.

"Não podemos deixar essa situação cair no esquecimento. Temos que buscar a justiça", destacou Andrea.

O suspeito de ter atirado em Nycole foi identificado como sendo o mototáxista Marciano da Silva Marques. Ele é pai de um também mototaxista de 17 anos que teria o ajudado na fuga.

Nesta quarta-feira, após receber alta médica do Hospital estadual Azevedo Lima, no Fonseca, onde estava internada desde o dia do crime, a vítima desabafou.

Nicole no Hospital Azevedo Lima, em Niterói — Foto: Arquivo pessoal 2 de 2 Nicole no Hospital Azevedo Lima, em Niterói — Foto: Arquivo pessoal

Nicole no Hospital Azevedo Lima, em Niterói — Foto: Arquivo pessoal

Segundo Nycole, ela e o filho do autor do crime já haviam se relacionado sexualmente antes e o atirador sabia do fato.

O g1 ligou para o telefone do suspeito. Ele disse que "desconhecia a pessoa e o fato".

Em nota, a Polícia Civil informou que a ocorrência foi registrada como tentativa de homicídio.

O que você está lendo é [Mulher trans vítima de tentativa de homicídio em Niterói registra boletim de ocorrência e identifica agressor].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...