Operação policial no Complexo da Maré deixa 8 mortos e 5 feridos

Uma operação das polícias civil e militar, nesta sexta-feira (25), terminou com oito pessoas mortas no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio. Até a última atualização, havia outros 💥️cinco feridos, entre eles, um policial militar.

Às 13h20, a pista central e lateral foram bloqueadas pela ocorrência policial na Maré, no sentido Zona Oeste. A pista foi liberada às 13h35. O Centro de Operações Rio (COR) pede atenção ao passar pelo trecho.

💥️Renan Souza de Lemos, de 24 anos, foi baleado e socorrido por moradores. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado às 7h40, mas o rapaz não resistiu aos ferimentos.

De acordo com o pai da vítima, ele era motorista de aplicativo. Ele deixa duas filhas, uma de 6 anos e uma bebê de 7 meses.

A Delegacia de Homicídios da Capital está investigando a morte do jovem.

Um policial do Bope, de 41 anos, também foi ferido e encaminhado para o Hospital Federal de Bonsucesso. Ele foi atingido no tórax e na barriga, mas tem quadro estável.

A Polícia Militar informa que, pela manhã, um suspeito foi encontrado ferido.

Por volta das 11h45, o tiroteio recomeçou na Nova Holanda. Outros três suspeitos foram feridos. Com eles, um fuzil, uma pistola e duas granadas foram apreendidas. Aa longo de toda a operação, os policiais apreenderam três fuzis.

As polícias Civil e Militar do RJ iniciaram uma “operação integrada” nas comunidades Nova Holanda e Parque União, no 💥️Complexo da Maré, a fim de “coibir movimentações criminosas relacionadas a roubo de carga e roubo de veículos”. A operação teve início nas primeiras horas da manhã.

Blindados circularam pelas favelas, e há relatos de tiroteio no Pinheiro, na Baixa do Sapateiro, na Nova Holanda e no Morro do Timbau.

"Desde quatro da manhã já estava tendo operação, cercaram a favela, usaram dois helicópteros, caveirões. Agora, 11h, os policiais ainda estão aqui. Ainda está tendo operação", relata um morador da comunidade.

Carros da polícia na Maré — Foto: Reprodução/TV Globo 1 de 2 Carros da polícia na Maré — Foto: Reprodução/TV Globo

Carros da polícia na Maré — Foto: Reprodução/TV Globo

A Secretaria Municipal de Educação informa que 40 escolas do Complexo da Maré não abriram as portas nessa manhã. O comércio local também não funciona, de acordo com moradores. A Clínica da Família Jeremias Moraes da Silva também não funcionou.

"Muitas pessoas não conseguiram sair para trabalhar, eu mesmo não consegui. As lojas estão todas fechadas", afirma o morador.

Segundo a PM, participam as elites das forças de segurança — o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

Por volta das 14h, a PM informou que apreendeu três toneladas de maconha, um fuzil, uma pistola, um revólver, duas granadas e oito carros roubados na favela da Nova Holanda, no Complexo da Maré. A droga foi encontrada com a ajuda de cães farejadores.

Já a Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM), diz que durante diligências, recuperou diversas caixas contendo equipamentos eletrônicos falsificados, como fones de ouvido e caixas de som.

Polícia apreende três toneladas de drogas na favela Nova Holanda, no Complexo da Maré, durante operação na manhã desta terça — Foto: Divulgação/PMERJ 2 de 2 Polícia apreende três toneladas de drogas na favela Nova Holanda, no Complexo da Maré, durante operação na manhã desta terça — Foto: Divulgação/PMERJ

Polícia apreende três toneladas de drogas na favela Nova Holanda, no Complexo da Maré, durante operação na manhã desta terça — Foto: Divulgação/PMERJ

O que você está lendo é [Operação policial no Complexo da Maré deixa 8 mortos e 5 feridos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...