Torcedor leva bandeira da escola de samba do coração para vitória do Brasil: ‘Mocidade é hexa, estamos no Catar com esse objetiv

Bruno Moraes toca tamborim da Mocidade Independente de Padre Miguel desde 1998. — Foto: Arquivo pessoal/ Bruno Moraes 1 de 2 Bruno Moraes toca tamborim da Mocidade Independente de Padre Miguel desde 1998. — Foto: Arquivo pessoal/ Bruno Moraes

Bruno Moraes toca tamborim da Mocidade Independente de Padre Miguel desde 1998. — Foto: Arquivo pessoal/ Bruno Moraes

Quem olhou mais atentamente para a arquibancada atrás do gol da Sérvia, onde Richarlison fez os dois gols que garantiram a vitória do Brasil na estreia na Copa na quinta-feira (24), percebeu um detalhe curioso. Além das bandeiras do país e de clubes de futebol, estava lá uma bandeira da Mocidade Independente de Padre Miguel. O símbolo foi obra do administrador 💥️Bruno Moraes, ritmista da escola de samba, que resolveu unir duas paixões no mesmo lugar, o futebol e o carnaval.

A escola de Padre Miguel, na Zona Oeste do Rio, tem 💥️seis títulos do carnaval– conquistados nos anos de 1979, 1985, 1990, 1991, 1996 e 2017.

Bandeira da Mocidade Independente de Padre Miguel atrás do gol da Sérvia no primeiro gol do Brasil — Foto: Reprodução/ TV Globo 2 de 2 Bandeira da Mocidade Independente de Padre Miguel atrás do gol da Sérvia no primeiro gol do Brasil — Foto: Reprodução/ TV Globo

Bandeira da Mocidade Independente de Padre Miguel atrás do gol da Sérvia no primeiro gol do Brasil — Foto: Reprodução/ TV Globo

Carioca de Bangu, Bruno guardou dinheiro por quatro anos para realizar o sonho de conferir o desempenho do Brasil no país-sede do Mundial. No Brasil, ficaram a esposa e as duas filhas, que vibram pelo sonho realizado.

Bruno conta que a emoção foi maior graças a proximidade dos dois gols marcados por Richarlison.

“Especialmente no segundo gol do Pombo [apelido pelo qual Richarlison é conhecido], foi realmente muito emocionante! Estava esperando quatro, cinco anos por esse momento”, disse o administrador e ritmista.

A história de Bruno com a Mocidade Independente de Padre Miguel é antiga. O primeiro desfile foi na escola-mirim da agremiação, a Estrelinha da Mocidade, em 1993. Lá foram cinco desfiles.

A estreia no Grupo Especial foi em 1998, tocando tamborim, onde permanece até hoje.

O amor pela escola é destaque nas redes sociais de Bruno, que não perde a chance de falar da paixão.

“Dedico muito de minha vida para o maior reconhecimento de nossa arte! Continuarei lutando até o fim. Bateria de uma escola de samba merece todo respeito e admiração por toda dedicação dos envolvidos no ritmo! Simbora! Vamos que vamos!”, escreveu em março desse ano.

Após obter sucesso na estreia, Bruno promete levar o pavilhão da Mocidade Independente de Padre Miguel em todos os jogos do Brasil na primeira fase. A bandeira da Verde e Branca da Zona Oeste do Rio vai estar nos jogos contra Suíça, no dia 28 de novembro, e contra Camarões, no dia 2 de dezembro.

Nas redes sociais, a Mocidade Independente de Padre Miguel agradeceu a lembrança pelos seis títulos.

"Que alegria ver meu pavilhão em plena copa do Mundo. Vamos juntos sonhando pelo hexa, CBF. Ao meu ritmista Independente, Bruno Moraes, obrigada por isso", postou a escola.

O que você está lendo é [Torcedor leva bandeira da escola de samba do coração para vitória do Brasil: ‘Mocidade é hexa, estamos no Catar com esse objetiv].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...