Justiça realiza audiência de instrução e julgamento de homem denunciado por agredir namorada por 3 dias

Fred Henrique e a última namorada agredida: extensa passagem pela polícia — Foto: Reprodução 1 de 3 Fred Henrique e a última namorada agredida: extensa passagem pela polícia — Foto: Reprodução

Fred Henrique e a última namorada agredida: extensa passagem pela polícia — Foto: Reprodução

A 1ª Vara Criminal do Rio de Janeiro realizou a primeira audiência de instrução de julgamento de Fred Henrique Lima Moreira.

Ele foi preso em maio desse ano depois de agredir a então namorada Ana Luiza Dias por três dias, em um apartamento em Copacabana, na Zona Sul do Rio e, posteriormente, denunciado pelo Ministério Público por 💥️tentativa de feminicídio e cárcere privado, com pedido para ir a Júri Popular.

Na audiência presidida pelo juiz Adriano Celestino dos Santos, testemunhas que ajudaram a socorrer Ana Luiza - como o porteiro do prédio de Fred -, foram ouvidas, e o próprio denunciado também foi interrogado.

Ana Luiza também foi ouvida e confirmou em juízo todas as agressões que viveu.

Ana Luiza: ela depôs na audiência — Foto: Reprodução/Redes sociais 2 de 3 Ana Luiza: ela depôs na audiência — Foto: Reprodução/Redes sociais

Ana Luiza: ela depôs na audiência — Foto: Reprodução/Redes sociais

"O juiz deve aguardar a manifestação das partes agora para decidir se vai pronunciá-lo ou não", disse o advogado Rafael Duque Estrada, que auxilia Ana Luiza Dias.

A pronúncia é quando o juiz se convence da materialidade de um crime, nesse caso tentado contra a vida, e de que há indícios suficientes de autoria ou participação do réu na ação. A partir disso, encaminha o processo para o Tribunal do Júri, onde os réus serão analisados por um Conselho de Sentença formado por sete jurados.

A pena para feminicídio é de 15 a 30 anos de reclusão, mas, como Fred pode ser julgado por outros crimes, caso seja condenado, esse tempo pode aumentar. Ele segue preso em prisão preventiva.

💥️Fred Henrique Lima Moreira foi preso no dia 4 de maio e vai responder por 💥️tentativa de feminicídio, 💥️estupro, 💥️cárcere privado e💥️ tortura. Ele agrediu, torturou e manteve presa a namorada, Ana Luiza Dias, de 38 anos, em um apartamento em Copacabana.

No apartamento onde ele estava, 💥️a polícia encontrou um bastão retrátil, um soco inglês e uma réplica de pistola. O suspeito permaneceu calado durante depoimento, segundo a polícia.

Essa não é a primeira passagem de Fred Henrique pela polícia. Segundo os investigadores, o suspeito já tem ficha por violência doméstica, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e ameaça.

Exames constataram que Ana Luiza teve um traumatismo craniano e fratura na mandíbula. Ela ficou internada até quarta-feira (4).

Ana conta que voltou a ser ameaçada por mensagens quando estava internada — Foto: Reprodução 3 de 3 Ana conta que voltou a ser ameaçada por mensagens quando estava internada — Foto: Reprodução

Ana conta que voltou a ser ameaçada por mensagens quando estava internada — Foto: Reprodução

O que você está lendo é [Justiça realiza audiência de instrução e julgamento de homem denunciado por agredir namorada por 3 dias].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...