Copacabana recebe neste domingo a 27ª Parada do Orgulho LGBTQIAP+, após dois anos de pausa devido à pandemia

Dois anos depois, parada LGBTQIA+ volta à Copacabana — Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio 1 de 1 Dois anos depois, parada LGBTQIA+ volta à Copacabana — Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio

Dois anos depois, parada LGBTQIA+ volta à Copacabana — Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio

Depois de dois anos de hiato por causa da pandemia de Covid-19, Copacabana recebe neste domingo (27) a 💥️27ª Parada do Orgulho LGBTQIAP+. O tema deste ano é "Coragem para ser feliz".

Nos últimos dois anos, a parada ocorreu com atividades virtuais. De volta ao esquema presencial, o evento tem atividades a partir das 11h na Avenida Atlântica, na pista da orla, na altura da Rua Sá Ferreira, no Posto 5, e o desfile está programado para 14h. A previsão é que a parada percorra a Avenida Atlântica até a altura da Rua Rodolfo Dantas.

A CET-Rio montou um esquema de trânsito especial: a primeira etapa das interdições começou às 23h30 deste sábado (26), com o fechamento da pista junto à orla da Avenida Atlântica, entre as ruas Francisco Otaviano e Miguel Lemos. O objetivo é posicionar os trios elétricos que participarão do evento.

Às 7h de domingo, será implantada a área de lazer na via, como ocorre aos domingos e feriados. Mas, a partir das 10h, está prevista a interdição da pista junto às edificações da avenida, no trecho entre a Rua Joaquim Nabuco e Avenida Princesa Isabel, além de seus acessos, em caso de ocupação pelo público.

A área de lazer da Avenida Atlântica e a interdição da pista junto às edificações serão mantidas até o término do evento. A desocupação da via pelo público e a limpeza das pistas, com a liberação ao tráfego de veículos, é prevista para até 23h.

A inversão de mão da Avenida Atlântica, pista das edificações, funcionará em seu horário habitual, das 7h às 18h.

A ação da CET-Rio deve contar com cerca de 80 agentes, entre guardas municipais, operadores e apoiadores de tráfego. Painéis de mensagens informarão sobre as interdições e condições de tráfego na região.

A recomendação é utilizar o transporte público para a chegada e saída do evento.

Por conta das interdições, a CET-Rio pede que os motoristas busquem rotas alternativas e evitem passar pela região.

💥️Proibições de estacionamento

A Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro informou que, para este final de semana (26 e 27/11), elaborou um planejamento de segurança pública especial. Além da Operação Verão, que reforça o policiamento na orla carioca e cidades litorâneas do estado, cerca de 500 policiais militares serão mobilizados extraordinariamente para atuar antes, durante e depois da Parada do Orgulho LGBTQIAP+.

O que você está lendo é [Copacabana recebe neste domingo a 27ª Parada do Orgulho LGBTQIAP+, após dois anos de pausa devido à pandemia].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...