VÍDEO: Criminosos assaltam família na Freguesia, Zona Oeste do Rio, em ação que dura menos de um minuto

Uma família foi vítima de um assalto na Rua Joaquim Pinheiro, no bairro da Freguesia, na Zona Oeste do Rio, no final da tarde de domingo (27). A ação dos criminosos durou menos de um minuto. Às 18h35, um carro para na calçada, em frente à uma residência e liga o pisca alerta. Em seguida, imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que um outro veículo apareceu dando ré. Dois assaltantes desceram já com armas apontadas em direção ao carro parado.

Um homem sai com as mãos levantadas, enquanto um dos bandidos tenta roubar o que parece ser seu relógio. O segundo vai para o lado do carona. Duas meninas descem do carro e uma mulher de verde, esposa da vítima, aparece tentado puxar o marido para longe.

Quando um outro carro aparece na rua, os bandidos agilizam a movimentação, entram no veículo roubado e fogem.

Segundo o comando do 18°BPM (Jacarepaguá), policiais militares da unidade foram ao local logo após o roubo e iniciaram um cerco tático na região, mas os criminosos não foram localizados. A equipe prestou assistência às vítimas e o policiamento foi reforçado na região.

Na manhã desta segunda (28), moradores estenderam uma faixa na rua, aterrorizados com os assaltos diários e cobrando por segurança.

Faixa estendida por moradores da Freguesia, na Zona Oeste do Rio — Foto: Reprodução/ TV Globo 1 de 1 Faixa estendida por moradores da Freguesia, na Zona Oeste do Rio — Foto: Reprodução/ TV Globo

Faixa estendida por moradores da Freguesia, na Zona Oeste do Rio — Foto: Reprodução/ TV Globo

Na Estrada do Pau Ferro com Estrada do Guanumbi, uma outra faixa faz o mesmo alerta, desde a semana passada.

Na quarta (23), PMs à paisana trocaram tiros com criminosos em uma tentativa de roubo a carro no bairro do Pechincha, que foi registrada na 41ª DP (Tanque). O motorista do veículo teve que se jogar no chão para se proteger dos tiros.

A Polícia Militar afirma que a Freguesia tem um planejamento estratégico que conta com policiamento ordinário e apoio do Programa Bairro Presente, com o emprego de policiais militares do Regime Adicional de Serviço (RAS).

Entre janeiro e outubro de 2022, 741 prisões em flagrante foram feitas na área de policiamento do 18ºBPM (Jacarepaguá). De acordo com dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), o 18º BPM reduziu em 33% o indicador referente aos roubos a transeuntes, 33% o roubo de rua, em 24.5% o total de roubos em toda sua área de policiamento, além da queda de 10.3% nos números de roubos de aparelho celular durante os dez primeiros meses de 2022, na comparação com o mesmo período de 2023.

A Polícia Militar ressalta ainda a importância da colaboração da população realizando denúncias - o telefone do Disque-Denúncia é (21) 2253-1177 - ou, para casos urgentes, faça o acionamento através da nossa Central 190 ou do Aplicativo 190, disponível nas plataformas Android e IOS, que é mais um canal para esse breve e imediato acionamento pelo cidadão. Os registros em delegacias da Polícia Civil também são essenciais para que procedimentos investigativos.

O que você está lendo é [VÍDEO: Criminosos assaltam família na Freguesia, Zona Oeste do Rio, em ação que dura menos de um minuto].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...