Will Smith afirma que vai entender se público ainda não estiver pronto para ver seu novo filme

Will Smith afirma em entrevista entender se as pessoas evitarem seus filmes — Foto: Reprodução/Twitter 1 de 5 Will Smith afirma em entrevista entender se as pessoas evitarem seus filmes — Foto: Reprodução/Twitter

Will Smith afirma em entrevista entender se as pessoas evitarem seus filmes — Foto: Reprodução/Twitter

O ator Will Smith afirmou que vai entender se o público evitar ver seus novos filmes depois do tapa que deu em Chris Rock durante a cerimônia do Oscar em março deste ano. A afirmação foi feita durante uma entrevista para o canal Fox 5, nesta segunda-feira (28), para a divulgação do filme "Emancipation", dirigido por Antoine Fuqua, e o primeiro grande projeto de Smith desde a cerimônia.

Durante a cerimônia do Oscar, Will Smith deu um tapa na cara de Chris Rock, após o comediante, que apresentava o prêmio de melhor documentário, fazer uma piada sobre a cabeça raspada de Jada Pinkett Smith, mulher do ator. Smith está proibido de comparecer à cerimônia do Oscar por 10 anos, mas ainda é elegível para ser indicado e ganhar.

Will Smith bate em Chris Rock na cerimônia do Oscar 2022 — Foto: Brian Snyder/Reuters 2 de 5 Will Smith bate em Chris Rock na cerimônia do Oscar 2022 — Foto: Brian Snyder/Reuters

Will Smith bate em Chris Rock na cerimônia do Oscar 2022 — Foto: Brian Snyder/Reuters

"Entendo perfeitamente se alguém não estiver pronto", disse Smith à Fox 5 nesta segunda-feira. "Eu absolutamente respeitaria isso e permitiria que seu espaço não estivesse pronto."

"Minha maior preocupação é com a minha equipe. Antoine fez o que considero o melhor trabalho de toda a sua carreira… as pessoas nesta equipe fizeram alguns dos melhores trabalhos de todas as suas carreiras, e minha esperança mais profunda é que minhas ações não penalizem minha equipe."

Will Smith durante entrevista sobre filme 'Emancipation' — Foto: Reprodução/Twitter 3 de 5 Will Smith durante entrevista sobre filme 'Emancipation' — Foto: Reprodução/Twitter

Will Smith durante entrevista sobre filme 'Emancipation' — Foto: Reprodução/Twitter

"Neste momento, é para isso que estou trabalhando. Isso é o que eu espero. Espero que o material, o poder do filme, a oportunidade da história – espero que o bem que pode ser feito – abra o coração das pessoas no mínimo para ver, reconhecer e apoiar os incríveis artistas em e em torno deste filme."

Já em entrevista ao programa "The Daily Show With Trevor Noah", ele comentou sobre o incidente ocorrido durante a cerimônia do Oscar.

"Foi uma noite horrível, como você pode imaginar. Há muitas nuances e complexidades nisso. Mas no final do dia, eu apenas - eu perdi, sabe?" disse Smith a Noah. "Eu estava passando por algo naquela noite, sabe? Não que isso justifique o meu comportamento... Foram muitas coisas. Era o garotinho que via o pai bater na mãe, sabe? Tudo isso apenas borbulhou naquele momento. Não é quem eu quero ser."

"Emancipation" conta a história de Gordon, um homem escravizado e fugitivo que se torna conhecido no mundo como "Whipped Peter" depois que fotografias amplamente distribuídas das cicatrizes nas suas costas, causadas pelas chicotadas que recebeu, expuseram a extrema brutalidade da escravidão. As imagens chocantes foram publicadas ao redor do mundo em 1863, alimentando o movimento abolicionista.

O lançamento do filme foi adiado em maio, em parte devido a preocupações com as consequências das ações de Smith no Oscar. Ele será lançado nos cinemas dos EUA esta semana antes de ser transmitido no Apple TV + a partir de 9 de dezembro.

Will Smith estrela "Emancipation" — Foto: Divulgação 4 de 5 Will Smith estrela "Emancipation" — Foto: Divulgação

Will Smith estrela "Emancipation" — Foto: Divulgação

Will Smith deu um tapa na cara de Chris Rock durante a cerimônia do Oscar 2022, em março, após o comediante, que apresentava o prêmio de melhor documentário, fazer uma piada sobre a cabeça raspada de Jada Pinkett Smith, mulher do ator.

Chris Rock disse que mal podia esperar para ver Jada, que tem alopecia, uma doença que causa a queda de cabelos (leia mais sobre isso aqui), estrelar "G.I. Jane 2". No longa de 1997, "G.I. Jane", que no Brasil foi lançado como "Até o limite da honra", a atriz Demi Moore raspou os cabelos para dar vida a uma tenente.

O acontecido chegou a gerar dúvida entre alguns convidados presentes que, num primeiro momento, riram.

Ao voltar para a sua poltrona, Will Smith gritou: "Deixe o nome da minha mulher fora da p**** da sua boca".

Depois da premiação, a polícia de Los Angeles divulgou que Chris Rock não quis prestar queixas, e a Academia declarou que não apoia violência. Após o tapa, Will Smith pediu desculpas à Academia, mas sem citar diretamente a agressão ou Chris Rock (leia mais abaixo).

Will Smith levou o prêmio de melhor ator por "King Richard: criando campeãs". Ao final do discurso de agradecimento, no qual ficou visivelmente emocionado, o ator pediu desculpas à Academia e aos presentes, mas sem citar diretamente a agressão ou Chris Rock. Ele também disse que espera ser novamente convidado para a cerimônia pela Academia.

Em "King Richard: Criando campeãs", Will Smith interpreta o "rei" Richard do título, o pai e treinador de duas das maiores jogadoras de tênis da história, Venus e Serena Williams. Durante o discurso, Will Smith citou Richard Williams.

"Denzel [Washington] me disse alguns minutos atrás: 'No seu momento mais alto, tenha cuidado, é quando o diabo vem para você'. Eu quero ser um receptáculo para o amor. Quero agradecer a Vênus e Serena e toda a família Williams por me confiar sua história."

"Isso é o que eu quero fazer. Eu quero ser um embaixador desse tipo de amor, cuidado e preocupação. Quero me desculpar com a Academia, quero me desculpar com todos os meus colegas indicados. Este é um momento lindo e não estou chorando por ganhar um prêmio. Não se trata de ganhar um prêmio para mim; é sobre ser capaz de iluminar todas as pessoas."

"A arte imita a vida. Eu pareço o pai maluco, assim como eles disseram sobre Richard Williams. Mas o amor vai fazer você fazer coisas loucas".

Will Smith se emociona no discurso pelo Oscar de melhor ator — Foto: Brian Snyder/Reuters 5 de 5 Will Smith se emociona no discurso pelo Oscar de melhor ator — Foto: Brian Snyder/Reuters

Will Smith se emociona no discurso pelo Oscar de melhor ator — Foto: Brian Snyder/Reuters

Depois de meses em silêncio, em julho, Smith publicou um vídeo em que responde três perguntas que foram feitas na internet. A primeira delas questiona o motivo do ator não ter pedido desculpas à Chris quando recebeu o Oscar de melhor ator pela atuação em "King Richard: Criando Campeãs".

"Estava tudo confuso naquele momento. Entrei em contato com Chris e a mensagem que voltou é que ele não está pronto para falar".

"Quero falar para você, Chris, eu te peço desculpas. Meu comportamento foi inaceitável e eu estou aqui para falar quando você estiver pronto", diz o ator.

Smith também pede desculpas à mãe e à família de Chris. "Não pensei em como as pessoas ficaram magoadas naquele momento".

O que você está lendo é [Will Smith afirma que vai entender se público ainda não estiver pronto para ver seu novo filme].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...