Em áudio ao bicheiro Bernardo Bello, miliciano Marquinho Catiri agradece por assumir os negócios e diz ‘agradar delegacias’

Um áudio obtido com a autorização da Justiça mostra uma aliança entre 💥️o bicheiro Bernardo Bello e o 💥️miliciano Marquinho Catiri, dois dos alvos da 💥️Operação Fim da Linha, deflagrada nesta terça-feira (29) pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) contra a máfia dos jogos de azar.

Compartilhe no WhatsAppCompartilhe no Telegram

A Polícia Civil já vinha investigando se Catiri tinha se aliado a Bello desde o começo deste ano. No áudio obtido pela investigação, Catiri diz "agradar delegacias". .

O Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) apura 💥️crimes de corrupção e lavagem de dinheiro decorrentes da exploração de jogos de azar. A Justiça expediu 💥️26 mandados de prisão.

Um desses procurados era Bello, que ainda não tinha sido preso até a última atualização desta reportagem. Já Catiri foi morto na semana passada, na Zona Norte do Rio.

💥️LEIA TAMBÉM

Bernardo Bello, em foto de arquivo — Foto: Reprodução/TV Globo 1 de 3 Bernardo Bello, em foto de arquivo — Foto: Reprodução/TV Globo

Bernardo Bello, em foto de arquivo — Foto: Reprodução/TV Globo

O áudio, de cerca de meia hora, foi enviado por Catiri a Bello, enquanto o bicheiro estava preso na Colômbia, entre janeiro e maio deste ano, pela morte de Alcebíades Paes Garcia, o 💥️Bid. Bello é réu nesse crime.

O contraventor obteve um habeas corpus e retornou ao Brasil, onde responde em liberdade. O mandado de prisão desta terça-feira não tem a ver com o atentado contra Bid.

Ao longo do áudio, Catiri conta o que está fazendo com os negócios.

“Eu estou caminhando com as minhas pernas, amigo. Tendo que ‘auto me posicionar’. Como? Assim: estar falando com as delegacias, as especializadas”, narra em um trecho.

Policiais, chefes de delegacia, que eu tô agradando. E eu quero fazer um pagamento, fora a cúpula. Porque eles estão mexendo muito nessa situação de me descredibilizar. Fora a cúpula, de pelo menos umas 10 especializadas. Esse dinheiro vai ter que ser retirado da firma, e logicamente, eu vou negociar sempre para baixo. Você pode ter certeza disso”.

Carro com marcas de bala perto do lugar onde Marquinho Catiri foi morto, na Zona Norte do Rio — Foto: Reprodução 2 de 3 Carro com marcas de bala perto do lugar onde Marquinho Catiri foi morto, na Zona Norte do Rio — Foto: Reprodução

Carro com marcas de bala perto do lugar onde Marquinho Catiri foi morto, na Zona Norte do Rio — Foto: Reprodução

Catiri fala ainda ter “a sabedoria dentro do Judiciário”.

“Tanto, amigo, que o meu processo de lavagem de dinheiro caiu. Tanto, amigo, que eu sou réu primário até hoje, com 44 anos de idade. Eu tenho a sabedoria dentro do Judiciário. Eu sei andar. Eu sei fazer colocações, seja ele para o juiz, para o desembargador, para o promotor de Justiça, pro melhor advogado. Eu consigo falar de igual para igual com eles.”

O miliciano informa ainda que faz reunião “todo dia”. “Das oito horas às três horas da manhã referente à contravenção”, detalha.

Catiri também diz ser ameaçado de morte. “A minha cabeça já está valendo quatro milhões. Real, pessoas firmes que mandaram vir na minha direção. Pessoas que não são de conversa fiada. São pessoas muito firmes”, conta.

Tive que reforçar a minha segurança, Bernardo. Eu não tinha segurança à noite. Hoje eu botei cinco pessoas para ficar comigo à noite, dormindo na orla da praia. Eu estou pulando de casa em casa, mas eu não posso deixar vazia a porta onde eu estou dormindo. Eles ficam um quilômetro de distância, mas ficam, são dois carros 24 horas. Você sabe qual o valor que eu pago para minha segurança, e à noite é polícia. Então, eu tô tendo uns gastos absurdos!”, diz.

Catiri corria na esteira numa academia da Zona Norte do Rio quando foi preso, em 2018 — Foto: Reprodução/TV Globo 3 de 3 Catiri corria na esteira numa academia da Zona Norte do Rio quando foi preso, em 2018 — Foto: Reprodução/TV Globo

Catiri corria na esteira numa academia da Zona Norte do Rio quando foi preso, em 2018 — Foto: Reprodução/TV Globo

O que você está lendo é [Em áudio ao bicheiro Bernardo Bello, miliciano Marquinho Catiri agradece por assumir os negócios e diz ‘agradar delegacias’].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...