IFTM e UFTM lamentam novo bloqueio no orçamento e relatam falta de dinheiro para pagamento de despesas
Fachada Universidade Federal do Triângulo Mineiro UFTM Uberaba — Foto: UFTM/Divulgação
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) e a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) lamentaram o novo bloqueio de orçamento discricionário que ocorreu nesta terça-feira (29), pelo Ministério da Educação. Além disso, ambos 💥️relataram que estão sem dinheiro para o pagamento de despesas.
Compartilhe no WhatsAppCompartilhe no Telegram
O IFTM informou em nota que o corte foi de um valor superior a R$ 1 milhão e que "
Já a UFTM não detalhou o valor bloqueado, mas disse que
Ambos afirmam, que
O empenho representa o momento em que o Governo reserva o valor do seu orçamento a ser utilizado no pagamento de despesas após a entrega de bens e produtos, de prestação de serviços ou de finalização de obras, segundo o IFTM. Confira abaixo o que relatou cada instituição.
".
"
"
A nível nacional, o bloqueio de verbas para as universidades chegou a R$ 366 milhões. Em nota, com apenas duas frases, o Ministério da Educação se limitou a informar que "recebeu a notificação do Ministério da Economia a respeito dos bloqueios orçamentários realizados" e que busca soluções para o problema. A pasta também não detalhou os bloqueios feitos.
Durante a manhã de terça-feira (29), a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) já havia se manifestado sobre os bloqueios. Em nota, a entidade lamentou o novo bloqueio que, segundo ela, ocorreu enquanto as atenções das pessoas estavam focadas na Copa do Mundo.
📲 Confira as 💥️últimas notícias do g1 Triângulo.
📲 Acompanhe o g1 no Facebook e Instagram.
O que você está lendo é [IFTM e UFTM lamentam novo bloqueio no orçamento e relatam falta de dinheiro para pagamento de despesas].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments