Bombeiros registram 27 chamados para quedas de árvores em SP por conta do temporal desta quarta
Chuva derruba árvores na Zona Sul de SP — Foto: Reprodução/TV Globo
O temporal que atingiu a cidade de São Paulo na tarde desta quarta-feira (30) transbordou córregos, alagou vias e derrubou árvores.
Segundo os bombeiros, foram registrados ao menos 27 chamados para quedas de árvores na cidade.
2 de 2 Avenida alagada na Zona Sul de SP — Foto: Reprodução/TV GloboAvenida alagada na Zona Sul de SP — Foto: Reprodução/TV Globo
Na Zona Sul, uma das regiões mais afetadas, o Hospital Municipal do Campo Limpo chegou a ficar parcialmente alagado.
Um vídeo gravado pela filha de uma paciente mostra o momento em que uma das salas de espera para realização de exame começa a encher de água.
Nas imagens, é possível ver o chão repleto de água e as pessoas tentando caminhar pelo espaço.
O atendimento do pronto-socorro chegou a ser suspenso durante a tarde. A Secretaria da Saúde alega que a situação foi normalizada no início da noite, mas pacientes relataram problemas no atendimento na manhã desta quinta.
Funcionários ainda tentavam retirar com rodos a água acumulada.
De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, houve estado de alerta na Subprefeitura do Campo Limpo das 15h41 às 16h45.
No Córrego Morro do S, que fica na Avenida Carlos Caldeira Filho com a Rua Túlio Muguinaini, houve transbordamento em dois pontos: Rua Joaquim Nunes Teixeira e na Avenida Calor Caldeira Filho com a Rua Túlio Muguinaini.
Somente nessa região, choveu mais de 35 milímetros, de acordo com os índices da rede telemétrica do Alto Tietê.
A quinta-feira na capital amanheceu com chuva de fraca intensidade e temperaturas amenas.
Segundo a equipe de meteorologia do Centro de Gerenciamento de Emergências, da Prefeitura de São Paulo, ainda terá sol entre nuvens, calor e pancadas de chuva com até forte entre o meio da tarde e o início da noite.
Há potencial para formação de alagamentos e rajadas de vento.
Na sexta-feira (2), o sol aparece pela manhã e a sensação será de tempo abafado.
Entre o meio e o fim da tarde, a entrada da brisa marítima favorece o ingresso de umidade e a formação de instabilidades. Há potencial para pancadas isoladas de chuva com intensidade moderada a forte, formação de alagamentos e rajadas de vento. Mínima de 18°C e máxima de 30°C.
O que você está lendo é [Bombeiros registram 27 chamados para quedas de árvores em SP por conta do temporal desta quarta].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments