Petrobras reduz em 5,8% o preço do querosene de aviação
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/p/u/AgB3BLSMuC1F0M7OEqTA/gasolina.jpg)
Querosene de aviação é um dos combustíveis produzidos pela Petrobras — Foto: Cláusio Tavoloni/EPTV
A Petrobras informou nesta quinta-feira (1º) que reduziu o preço do querosene de aviação para as distribuidoras em dezembro. A redução média foi de 5,8%, segundo a assessoria de imprensa da estatal.
A cotação do combustível foi reduzida em 5,79% em Paulínia (SP), 5,83% em Duque de Caxias (RJ) e 5,72% em Betim (MG).
A empresa não informou uma cotação média do produto no país.
O querosene de aviação (QAV) é usado para abastecer aviões e helicópteros com turbina a jato. Ele responde por cerca de 40% dos custos totais das companhias aéreas e seu preço impacta diretamente nas tarifas das passagens aéreas.
Em novembro, a Petrobras reajustou o preço do combustível vendido às distribuidoras, mas omitiu a informação ao divulgar a redução nos preços dos demais combustíveis produzidos em suas refinarias.
Na ocasião, a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) percebeu o aumento, em média de 7,27%, e apontou que, no ano, o preço do combustível acumulava alta de 58,8%.
O que você está lendo é [Petrobras reduz em 5,8% o preço do querosene de aviação].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments