Centro de SP recebe 5ª Caminhada da Aids neste sábado e chama atenção contra preconceito

Para esclarecer: o termo HIV é usado para se referir ao vírus da imunodeficiência humana. Já AIDS significa síndrome da imunodeficiência adquirida. Ou seja, HIV é um vírus e AIDS é uma síndrome que pode ser desenvolvida por pessoas portadoras desse vírus — Foto: shutterstock 1 de 2 Para esclarecer: o termo HIV é usado para se referir ao vírus da imunodeficiência humana. Já AIDS significa síndrome da imunodeficiência adquirida. Ou seja, HIV é um vírus e AIDS é uma síndrome que pode ser desenvolvida por pessoas portadoras desse vírus — Foto: shutterstock

Para esclarecer: o termo HIV é usado para se referir ao vírus da imunodeficiência humana. Já AIDS significa síndrome da imunodeficiência adquirida. Ou seja, HIV é um vírus e AIDS é uma síndrome que pode ser desenvolvida por pessoas portadoras desse vírus — Foto: shutterstock

O Largo do Arouche, no Centro da capital paulista, recebe, neste sábado (3), a 5ª Caminhada da Aids, como parte dos eventos do Dia Mundial de Luta contra a Aids, comemorado na quinta (1º), e que tem como tema neste ano “Diga não ao preconceito”.

A caminhada é uma realização da Coordenação de Políticas para LGBTI em conjunto com o organizador da 2ª edição da campanha “+ Dias, - Aids, + Liberdade”, o produtor cultural e ativista Heitor Werneck, e Sandra Tiemi Yokota.

O objetivo do evento é debater o preconceito e a discriminação que envolvem o tema, orientando a população para a prevenção combinada e outros temas, como PEP, PrEP e a adesão ao tratamento do HIV.

O evento contará com a participação do especialista em saúde LGBTI+ dr. Vinícius Lacerda, artistas, apresentações culturais com ciganos, indígenas e pessoas com deficiência.

Evento organizado pela Prefeitura de SP tem como objetivo combater preconceito contra HIV e Aids — Foto: Reprodução 2 de 2 Evento organizado pela Prefeitura de SP tem como objetivo combater preconceito contra HIV e Aids — Foto: Reprodução

Evento organizado pela Prefeitura de SP tem como objetivo combater preconceito contra HIV e Aids — Foto: Reprodução

Participam também organizações e movimentos de saúde, direitos humanos e cidadania que irão oferecer, por meio de duas Unidades Móveis de Cidadania LGBTI, serviços gratuitos ao público como orientações sobre o tema e insumos de prevenção.

Serão distribuídos kits com preservativos, informativos sobre prevenção e tratamento além de um gibi da Turma da Mônica: Amiguinhos da Vida, que conta com as personagens Igor e Vitória que têm o vírus da imunodeficiência humana (HIV).

A ação também conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, da Cruz Vermelha e do Instituto Barong.

O que você está lendo é [Centro de SP recebe 5ª Caminhada da Aids neste sábado e chama atenção contra preconceito].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...