Criminosos cortam cabos de empresas para oferecer o próprio serviço de internet em bairros da Zona Norte do Rio
Criminosos estão cortando os cabos de empresas de telefonia para oferecer o próprio serviço de internet para moradores dos bairros de Inhaúma, Tomás Coelho e Engenho da Rainha, na Zona Norte do Rio. Em função disso, há várias semanas a população da região está sem internet.
De acordo com os moradores, além de se sentirem reféns dos traficantes, as empresas de telefonia não dão uma solução para o problema, nem a segurança pública.
“Há 30 dias mais ou menos, os traficantes aqui da região cortaram o cabo da Claro e proibiram os moradores do condomínio Mazetti de reclamar sobre essa falta de internet, que eles iriam oferecer uma internet ligada a eles. Os moradores reclamaram com a Claro, que tentou consertar. Os traficantes mandaram os técnicos irem embora, ameaçando de morte”, diz um morador.
Os moradores dizem que chamaram a polícia, mas que logo depois que os agentes foram embora, os cabos foram novamente cortados.
“A polícia interveio e veio com o Caveirão dentro do condomínio para consertar o cabo que foi cortado. resolveram, consertaram só que quando o Caveirão foi embora, os traficantes foram e cortaram novamente e ameaçaram os moradores. se vocês reclamarem, vocês vão morrer. ninguém reclamou mais. Só que nesse segundo corte afetou o condomínio ao lado”, diz o morador.
Atualmente, com várias pessoas trabalhando em casa e até utilizando a internet para estudar, a falta de internet prejudica bastante a rotina dos moradores da região. E quem precisa do serviço diz que não sabe mais a quem recorrer.
“Eu, por exemplo, faço uma pós-graduação on-line, EAD, e eu estou tendo que ir pro shopping pra poder ter as aulas, pra poder ter acesso a internet. Isso é um absurdo, só que assim como eu, tem várias outras pessoas, estudantes, trabalhadores que têm as suas vidas atreladas a internet e que estão com as vidas paradas por conta disso. Tudo que a gente quer é que a empresa preste o serviço que ela oferece”, afirmou um morador.
A Polícia Militar diz que faz operações sistemáticas para combater esse tipo de crime e que dá apoio às empresas para reestabelecer o serviço nas áreas afetadas pelos bandidos. A PM ainda destacou que no dia 23 do mês passado prendeu dois homens flagrados furtando cabos na estrada Adhemar Bebiano, no Engenho da Rainha.
O que você está lendo é [Criminosos cortam cabos de empresas para oferecer o próprio serviço de internet em bairros da Zona Norte do Rio].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments