Em dia de jogo do Brasil contra a Coreia do Sul, bairro de Noronha tem torcida dividida

Moradoras da Coreia se dividem na torcida — Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo 1 de 2 Moradoras da Coreia se dividem na torcida — Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo

Moradoras da Coreia se dividem na torcida — Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo

O Brasil enfrenta a Coreia do Sul pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar, nesta segunda-feira (5). Em Fernando de Noronha, moradores do bairro da Coreia, que fica afastado do centro da ilha, estão com o coração dividido na hora de escolher por quem torcer.

Compartilhe no WhatsAppCompartilhe no Telegram

O bairro fica perto da região do aeroporto e conta com 12 casas. Os vizinhos são como uma família, em um clima de cidade do interior. Moradora do local há 30 anos, a aposentada Alda Alves contou que o nome do local a inspirou a torcer pelos coreanos em competições esportivas.

A filha da aposentada, a servidora pública Silvia Alves, ama morar na Coreia noronhense, mas garantiu que o coração é "verde e amarelo". "Tenho que torcer pela Seleção Brasileira. O Brasil passa por muitas dificuldades, espero que ganhe para dar uma alegria ao nosso povo”, falou Silva.

💥️LEIA TAMBÉM:

Fernando de Noronha tem um bairro chamado Coreia — Foto: Ana Clara Marinho/g1 2 de 2 Fernando de Noronha tem um bairro chamado Coreia — Foto: Ana Clara Marinho/g1

Fernando de Noronha tem um bairro chamado Coreia — Foto: Ana Clara Marinho/g1

A conselheira distrital Ana Paula Silva explicou que, segundo a tradição popular, o bairro tem esse nome porque, após a Segunda Guerra Mundial, a ilha recebeu militares americanos e de outros países - entre eles, coreanos.

“No grupo de militares que vieram para Noronha, também existiam coreanos. Ainda é possível encontrar algumas bases das casas daquela época. Esse bairro é muito bom. Para mim, é o melhor lugar da ilha”, declarou a conselheira, que mora há 29 anos na localidade.

Ana Paula faz parte dos que vão torcer pela seleção asiática e até se considera coreana, mesmo tendo nascido no Brasil e não tendo parentes coreanos.

“Eu vou torcer pela Coreia, claro, sou 'coreana'. Eu moro em Fernando de Noronha, mas tenho duas nacionalidades, sou coreana [de Noronha] e brasileira. Nesse caso, não tenho dúvida, a minha torcida é pela Seleção da Coreia”, disse, em tom de brincadeira, a conselheira distrital.

As repartições públicas estaduais da ilha, como o Palácio São Miguel, têm horário especial por conta do jogo. O expediente é das 8h às 14h, conforme determinou o administrador da ilha, Jorge Araújo.

O que você está lendo é [Em dia de jogo do Brasil contra a Coreia do Sul, bairro de Noronha tem torcida dividida].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...