Tarcísio anuncia atual presidente da Petrobras para pasta de Gestão e Governo Digital e general do Exército no DER
Os novos secretários anunciados pelo governo de transição: Caio Paes de Andrade (Gestão e governo Digital), coronel Sérgio Codelo (DER), Lais Vita (Comunicação) e Lucas Ferraz (Relações Internacionais). — Foto: Montagem/g1/Divulgação
A equipe de transição do governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), anunciou nesta terça-feira (6) mais quatro nomes de integrantes do novo governo, que assumirá a partir de 1º de janeiro de 2023.
Entre os anunciados pelo coordenador da transição, Guilherme Afif Domingos, estão três novos secretários: Caio Paes de Andrade, atual presidente da Petrobras, que comandará a pasta de Gestão e Governo Digital, Lucas Ferraz, na Secretaria de Assuntos Internacionais e a jornalista Lais Vita na Secretaria Especial da Comunicação.
O coronel Sérgio Codelo comandará o Departamento de Estradas de Rodagem (DER).
Com os novos integrantes, chega a dez o número de secretários anunciados por Tarcísio para o futuro governo, além dos escolhidos para empresas e autarquias estaduais.
💥️Veja abaixo os nomes que já foram anunciados:
2 de 6 Os nomes já anunciados por Tarcísio de Freitas para compor o secretariado de 2023: Renato Feder (Educação), Eleuses Paiva (Saúde), Arthur Lima (Casa Civil), Natália Resende (Infraestrutura, Meio Ambiente, Logística e Transportes), Gilberto Kassab (Governo), Guilherme Muraro Derrite (Segurança Pública), Roberto de Lucena (Turismo), Esper Kallás (Instituto Butantan) e Inês Coimbra (Procuradora Geral do Estado). — Foto: Vinícius Rosa/Divulgação
Os nomes já anunciados por Tarcísio de Freitas para compor o secretariado de 2023: Renato Feder (Educação), Eleuses Paiva (Saúde), Arthur Lima (Casa Civil), Natália Resende (Infraestrutura, Meio Ambiente, Logística e Transportes), Gilberto Kassab (Governo), Guilherme Muraro Derrite (Segurança Pública), Roberto de Lucena (Turismo), Esper Kallás (Instituto Butantan) e Inês Coimbra (Procuradora Geral do Estado). — Foto: Vinícius Rosa/Divulgação
💥️Caio Paes de Andrade
3 de 6 Caio Paes de Andrade foi o 5º presidente da Petrobras no governo Bolsonaro — Foto: Edu Andrade/Ministério da EconomiaCaio Paes de Andrade foi o 5º presidente da Petrobras no governo Bolsonaro — Foto: Edu Andrade/Ministério da Economia
Atual presidente da Petrobras, Paes de Andrade é formado em comunicação social pela Universidade Paulista em São Paulo (Unip), pós-graduado em Gestão em Harvard e mestre em Administração de Empresas pela Duke University. Ele foi o quinto presidente da Petrobras no governo de Jair Bolsonaro (PL) e assumiu o cargo diante da pressão pública em virtude do aumento dos preços dos combustíveis.
Ocupou a presidência do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e foi secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia na gestão do presidente Jair Bolsonaro.
Andrade vai comandar a pasta de Gestão e Governo Digital em 2023. Atualmente, a secretaria está junto com Orçamento, que deve passar para a Secretaria de Finanças no desenho do novo governo.
💥️Lais Vita
4 de 6 A jornalista Lais Vita, nova secretária de Comunicação do governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos). — Foto: DivulgaçãoA jornalista Lais Vita, nova secretária de Comunicação do governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos). — Foto: Divulgação
Lais Vita é bacharela em jornalismo pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e mestra em Comunicação Política pela Universidade Complutense de Madri, na Espanha.
Atualmente é coordenadora de transição e foi coordenadora da comunicação da campanha de Tarcísio de Freitas para o governo paulista.
Também foi chefe da Assessoria Especial de Comunicação do Ministério da Infraestrutura no governo Bolsonaro, durante a gestão da Tarcísio como ministro.
Antes, trabalhou em redações de jornal impresso e TV e foi pesquisadora visitante no curso de doutorado em Jornalismo da Pontifícia Universidade Católica do Chile e atuou como professora na Universidad del Desarrollo (UDD), em Santiago do Chile.
💥️Lucas Ferraz
5 de 6 Lucas Ferraz comandou a Secretaria de Comércio Exterior, ligada ao Ministério da Economia, durante a gestão de Jair Bolsonaro. — Foto: Amcham Br/DivulgaçãoLucas Ferraz comandou a Secretaria de Comércio Exterior, ligada ao Ministério da Economia, durante a gestão de Jair Bolsonaro. — Foto: Amcham Br/Divulgação
Professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Lucas Pedreira do Couto Ferraz comandou a Secretaria de Comércio Exterior, ligada ao Ministério da Economia, durante a gestão Jair Bolsonaro (PL).
É graduado e mestre em Engenharia Química pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e doutor em Economia pela Escola de Pós-Graduação em Economia (EPGE) da Fundação Getúlio Vargas. Atual secretário de Comércio Exterior do Ministério da Economia, foi consultor sênior em comércio internacional para o Banco Mundial e Unctad. Tem experiência na área de economia, com ênfase em Modelos de Equilíbrio Geral de larga escala, Comércio Internacional, Organização Industrial e infraestrutura.
Em 2023, vai comandar a Secretaria de Assuntos Internacionais do governo paulista.
💥️Coronel Sergio Codelo
6 de 6 O coronel do Exército Sérgio Codelo, atual Superintendente Regional do Departamento de Infraestrutura em Transportes (Dnit) — Foto: DivulgaçãoO coronel do Exército Sérgio Codelo, atual Superintendente Regional do Departamento de Infraestrutura em Transportes (Dnit) — Foto: Divulgação
Sérgio Henrique Codelo Nascimento é coronel do Exército e atual superintendente regional do Departamento de Infraestrutura em Transportes (Dnit). Em 2023, vai ser superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) da gestão Tarcísio de Freitas.
É formado na arma de Engenharia, com graduação em Ciências Militares e bacharel em Administração pela Aman. Possui curso de Aperfeiçoamento e Mestrado em Operações Militares pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais, especialização em Altos Estudos Militares pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército e curso de Engenharia Ferroviária pelo IPR/DNIT. Trabalhou por mais de 17 anos em diversos Batalhões de Engenharia de Construção do Exército Brasileiro.
A nomeação do coronel do Exército vai interromper o período de comando do DER nas mãos do União Brasil, partido presidido por Luciano Bivar e do presidente da Câmara de São Paulo, Milton Leite.
O que você está lendo é [Tarcísio anuncia atual presidente da Petrobras para pasta de Gestão e Governo Digital e general do Exército no DER].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments