Câmara homenageia Dom Phillips e Bruno Pereira, assassinados na Amazônia
Bruno Pereira e Dom Phillips — Foto: Arquivo pessoal
A Câmara dos Deputados realizou nesta quarta-feira (7) uma sessão solene em que fez uma homenagem póstuma ao indigenista Bruno Araújo Pereira e ao jornalista britânico Dom Phillips.
Os dois foram assassinados durante uma expedição à região amazônica do Vale do Javari, no Amazonas, em junho.
Phillips e Pereira foram incluídos na lista de pessoas agraciadas com a Medalha de Mérito Legislativo. A honraria é entregue a pessoas ou entidades que prestaram serviços relevantes ao Brasil ou ao Poder Legislativo.
“É grande a relevância deste prêmio, com que a Câmara dos Deputados reconhece e exalta as ações de brasileiros e brasileiras que servem de exemplo e inspiração para o nosso povo”, afirmou o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), na abertura da sessão.
A companheira de Dom Phillips, Alessandra Faria Sampaio, recebeu a medalha no lugar do britânico. A indicação para o prêmio foi do líder do PT na Câmara, deputado Reginaldo Lopes (MG).
Clarisse Jabur recebeu a medalha em memória do amigo Bruno Pereira. A indicação foi da líder do PSOL na Câmara, Sâmia Bomfim (SP).
Além deles, outras personalidades foram agraciadas com a honraria, como a primeira-dama, Michelle Bolsonaro – indicada pela quarta-secretária da Câmara, a deputada Rosângela Gomes (Republicanos-RJ); o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga – indicado pelo líder do Republicanos Vinícius Carvalho (SP); e o presidente do Atlético Mineiro, Sérgio Batista Coelho – indicado pelo líder do Patriotas, Fred Costa (MG).
O que você está lendo é [Câmara homenageia Dom Phillips e Bruno Pereira, assassinados na Amazônia].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments