Justiça concede liberdade provisória para dona de clínica clandestina em SP; 13 pessoas foram encontradas em condições desumanas
Pessoas são achadas dentro de cela em casa de repouso clandestina — Foto: Divulgação/GCM
Justiça concedeu liberdade provisória para a dona da clínica clandestina onde mais de dez pessoas, entre jovens e idosos com problemas psiquiátricos, foram encontradas em condições insalubres e desumanas em Itapecerica da Serra (SP). A audiência de custódia foi feita nesta quinta-feira (8).
Em nota, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) informou que foi concedida liberdade provisória mediante cautelares, como: comparecimento mensal em juízo para justificar suas atividades; proibição de ausentar-se sem prévio aviso ao juízo; recolhimento domiciliar no período noturno e nos dias de folga; comparecer a todos os atos processuais e não mudar de domicílio sem prévio aviso.
As pessoas foram resgatadas nesta quarta-feira (7) no Jardim São Marcos. De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM), uma equipe recebeu uma denúncia de que o local seria uma falsa casa de repouso.
Os agentes foram até a residência e encontraram 12 pessoas, sendo 10 dentro de uma cela com urina, fezes e odor muito forte.
Ainda conforme a GCM, a dona do local e um funcionário foram localizados e levados ao 1º DP de Itapecerica da Serra. A proprietária, que é pastora de uma igreja, foi autuada por cárcere privado e maus-tratos.
Segundo a prefeitura, todos foram levados ao Hospital Central, sendo que três precisaram de ambulância por não terem condição de locomoção por conta da desnutrição. A Vigilância Sanitária foi acionada.
O que você está lendo é [Justiça concede liberdade provisória para dona de clínica clandestina em SP; 13 pessoas foram encontradas em condições desumanas].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments