Papa Francisco chora ao mencionar Ucrânia em suas orações; veja vídeo

O Papa Francisco desabou e chorou nesta quinta-feira (8) ao mencionar o sofrimento dos ucranianos durante uma oração tradicional no centro de Roma.

A voz do papa começou a tremer ao mencionar os ucranianos e ele teve que parar, sem conseguir falar, por cerca de 30 segundos. Quando ele retomou a oração, sua voz estava embargada.

A multidão, incluindo o prefeito de Roma, Roberto Gualtieri, que estava ao lado do papa, aplaudiu ao perceber que ele não conseguia falar e o viu chorando.

Francisco desabou durante uma tradicional oração à Madona aos pés de uma estátua na festa da Imaculada Conceição, um feriado nacional na Itália.

Papa coloca as mãos sobre os olhos durante reza para Imaculada Conceição em Roma, em 8 de dezembro de 2022. — Foto: Yara Nardi/ Reuters 1 de 3 Papa coloca as mãos sobre os olhos durante reza para Imaculada Conceição em Roma, em 8 de dezembro de 2022. — Foto: Yara Nardi/ Reuters

Papa coloca as mãos sobre os olhos durante reza para Imaculada Conceição em Roma, em 8 de dezembro de 2022. — Foto: Yara Nardi/ Reuters

Papa Francisco durante reza em Roma, em 8 de dezembro de 2022. — Foto: Yara Nardi/ Reuters 2 de 3 Papa Francisco durante reza em Roma, em 8 de dezembro de 2022. — Foto: Yara Nardi/ Reuters

Papa Francisco durante reza em Roma, em 8 de dezembro de 2022. — Foto: Yara Nardi/ Reuters

Quando pôde, continuou: “Em vez disso, mais uma vez devo trazer-vos as súplicas das crianças, dos idosos, dos pais e mães, dos jovens daquela terra martirizada, que tanto sofre”.

Nesta quarta-feira, ele comparou a guerra na Ucrânia a uma operação nazista que matou cerca de dois milhões de pessoas, a maioria judeus, nos primeiros anos da Segunda Guerra Mundial.

Depois de ler a oração na quinta-feira na estátua perto da Escadaria Espanhola, o papa cumprimentou as pessoas na multidão, incluindo jornalistas.

Quando um dos jornalistas mencionou a Francisco que ela o parecia dominado pela emoção, ele respondeu:

Após a retirada das tropas russas da cidade ucraniana de Kherson nesta sexta-feira (11), o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, celebrou o que chamou de dia "histórico". — Foto: REUTERS 3 de 3 Após a retirada das tropas russas da cidade ucraniana de Kherson nesta sexta-feira (11), o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, celebrou o que chamou de dia "histórico". — Foto: REUTERS

Após a retirada das tropas russas da cidade ucraniana de Kherson nesta sexta-feira (11), o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, celebrou o que chamou de dia "histórico". — Foto: REUTERS

O que você está lendo é [Papa Francisco chora ao mencionar Ucrânia em suas orações; veja vídeo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...