Deputado homenageia e emprega chefe da segurança de Bangu 8
O deputado 💥️Marcos Abrahão, do Avante, homenageou nesta quinta-feira (8) o inspetor da Polícia Penal de Bangu 8 💥️Gabriel Barbosa Salles com a Medalha Tiradentes. Barbosa atuava na unidade prisional durante o tempo que Abrahão ficou no local por 11 meses.
A cerimônia aconteceu no início da noite na Assembleia Legislativa, mas a equipe do 💥️RJ2 não foi autorizada a entrar no plenário e gravar a homenagem. A segurança disse que a ordem partiu do deputado Marcos Abrahão, o mesmo que na quarta-feira (7) postou nas redes sociais o convite para as pessoas participarem.
A homenagem teria sido motivada pelos excelentes serviços prestados à população fluminense em várias funções, principalmente a última: como nspetor da polícia penal de Bangu 8.
Marcos Abrahão foi preso por causa do processo Furna da Onça, em que era acusado de receber mesadas na gestão do ex-governador Sérgio Cabral para votar de acordo com o governo.
Uma das funções do chefe de segurança da cadeia era 💥️levar pedidos de presos à administração do presídio. Abrahão foi solto em outubro de 2023, depois de uma decisão do Supremo Tribunal Federal, e reassumiu o mandato.
Já no mês seguinte, Abrahão decidiu contratar o seu antigo carcereiro, que recebe atualmente aproximadamente💥️ R$ 10 mil, e segue como funcionário do deputado.
No mesmo dia em que homenageou o Gabriel Barbosa, Marcos Abrahão também nomeou Silvio Pinho Floriano, que era diretor de Bangu 8 no período em que o deputado estava detido na penitenciária.
O deputado Marcos Abrahão também propôs homenagem a quem o defendeu para tirá-lo da cadeia: o próprio advogado.
O parlamentar quer presentear com uma 💥️Medalha Tiradentes o criminalista João Luiz de Alencar Machado Maia. O advogado representa Marcos Abrahão em processos na Justiça relacionados à ação de corrupção. O projeto foi protocolado nesta quinta-feira (8) e ainda não tem data para ser votado.
Outra que é empregada no gabinete de Marcos Abrahão é Luciana Leoni de Alencar Maia. Ela é mulher do criminalista João Luiz de Alencar Machado Maia e ganha quase 💥️R$ 6 mil por mês.
Abrahão foi candidato à reeleição como deputado estadual, mas conseguiu apenas 18.522 votos. Quase 25% menos do que teve na eleição anterior à prisão, há quatro anos. E não se reelegeu.
O RJ2 não conseguiu contato com Gabriel Barbosa Salles e nem com advogado João Luiz de Alencar. Sobre a equipe de reportagem ter sido barrada no plenário, a assessoria da Alerj confirmou que a decisão de não permitir a entrada na sessão solene de entrega de medalhas foi do deputado. O jornal não conseguimos contato com deputado Marcos Abrahão.
O que você está lendo é [Deputado homenageia e emprega chefe da segurança de Bangu 8].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments