Brasil x Croácia: SP tem trânsito abaixo da média nesta sexta-feira após quinta de caos e recorde

 Trânsito intenso na Avenida 23 de Maio em São Paulo (SP), nesta quinta-feira (8) — Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press/Estadão Conteúdo 1 de 1 Trânsito intenso na Avenida 23 de Maio em São Paulo (SP), nesta quinta-feira (8) — Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press/Estadão Conteúdo

Trânsito intenso na Avenida 23 de Maio em São Paulo (SP), nesta quinta-feira (8) — Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press/Estadão Conteúdo

A cidade de São Paulo registrava, às 11h desta sexta-feira (9), 77 km de congestionamento, índice abaixo da média para o horário, de acordo com os dados da CET.

Por conta do jogo do Brasil na Copa do Mundo, a capital volta a ter um esquema especial no trânsito e no transporte público. A CET antecipou para 10h a 💥operação das faixas reversíveis no sentido bairro.

Nesta quinta (8), os paulistanos ficaram horas dentro do carro. Às 18h30, o trânsito bateu recorde do ano com 485 km. Além disso, a cidade registrou a maior média diária de lentidão: 292 km.

As equipes da CET vão acompanhar o fluxo de veículos e poderão encerrar a operação das faixas reversíveis em caso de ociosidade.

A implantação das faixas reversíveis é uma medida de engenharia de tráfego para a redução dos congestionamentos na cidade de São Paulo.

Elas operam por meio da inversão do sentido de circulação de faixa ou faixas de rolamento das vias para atender ao maior fluxo de veículos registrado em determinados horários.

💥️LEIA TAMBÉM

A Prefeitura de São Paulo decidiu manter em vigor o rodízio municipal de veículos em todos os dias de jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo no Catar.

A restrição é válida das 7h às 10h e entre 17h e 20h.

A Prefeitura de São Paulo, por meio da SPTrans, manterá a operação normal com toda a frota para atender o comércio e o serviço privado que podem ser retomados após o término do jogo.

As linhas controladas pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e pelo Metrô terão o esquema de horário de pico adiantado para as 10h.

Nas linhas operadas pela ViaMobilidade e ViaQuatro (4-Amarela, 5-Lilás, 8-Diamante e 9-Esmeralda), haverá monitoramento da operação nos dias de jogo da seleção, e a frota de trens será ajustada conforme a demanda.

O que você está lendo é [Brasil x Croácia: SP tem trânsito abaixo da média nesta sexta-feira após quinta de caos e recorde].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...