Turistas assaltados no Rio voltam para Portugal: 'Estamos bem e vivos'
Os turistas portugueses Leandro Rodrigues, de 20 anos, e Daniel Walter, de 25, que foram assaltados em Copacabana e participaram do regaste de um aparelho celular em uma favela do Rio já estão de volta a Portugal.
Na quinta-feira (8), eles já tinham dito ao g1 que estavam bastante apreensivos na cidade, traumatizado e que queriam ir embora o mais rápido possível.
"A gente ia ficar até o dia 20 de dezembro, mas não tem como mais. Estamos com medo, achamos que os ladrões podem nos achar, e tudo o que gente quer é ir embora. Talvez amanhã [sexta, 9]", disse Leandro ao g1.
Na noite da sexta (9), Daniel, que era o dono do aparelho que foi levado e recuperado, postou um vídeo chegando com Leandro a São Paulo. De lá, eles pegaram um voo e seguiram para o país natal, onde desembarcaram neste domingo (11).
Por terem ficado um tempo sem postar, o "sumiço" de Leandro e Daniel virou piada nas redes sociais dos dois.
1 de 4 Leandro e Walter: eles vão voltar para Portugal — Foto: Reprodução/Redes sociais
Leandro e Walter: eles vão voltar para Portugal — Foto: Reprodução/Redes sociais
O roubou aconteceu na terça (6), quando Leandro, que é youtuber, e o amigo chegaram à cidade e foram se hospedar em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Um vídeo feito por Leandro viralizou depois que ele narrou o assalto e a recuperação do celular em uma favela do Rio de Janeiro. 💥️
A Polícia Militar confirmou que uma equipe da 💥️Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Pavão/Pavãozinho/Cantagalo auxiliou um cidadão que se apresentou como turista e informou ter tido o celular roubado quando estava na Avenida Atlântica, em Copacabana.
O celular, que passou pelo Morro do Pavão-Pavãozinho, foi encontrado na Rua Ataulfo de Paiva, perto da estação Antero de Quental, no Leblon, a partir da localização indicada pelo aparelho.
De acordo com o vídeo postado por Leandro, ele e o amigo Daniel foram assaltados na terça-feira, quando chegaram a Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Os dois foram fazer uma foto de uma escultura na areia da praia, quando um ladrão passou de bicicleta e tomou o celular da mão de Daniel.
Eles pediram ajuda a uma patrulha da polícia, que passou a seguir a localização. Segundo Leandro, o a localização do aparelho indicava um ponto na entrada de uma favela, no Pavão-Pavãozinho.
O jovem português contou que precisou trocar de carro para entrar na favela e tentar achar o telefone. Lá, ainda segundo Leandro, o assaltante foi encontrado, e houve uma perseguição. Mesmo assim, o criminoso conseguiu fugir e se livrar do aparelho nas imediações da Antero de Quental, no Leblon.
2 de 4 Leandro Rodrigues: assaltado em 10 minutos em Copacabana — Foto: Reprodução/Redes sociaisLeandro Rodrigues: assaltado em 10 minutos em Copacabana — Foto: Reprodução/Redes sociais
Os turistas recuperaram o celular e, ao acessar o aparelho, viram conversas do assaltante registradas no telefone, que se logou em sua conta do Facebook. Nelas, ele prometia dar o celular roubado para a namorada.
No bate-papo do Messenger, o turista conta ainda ter visto outros planos do assaltante:
3 de 4 As supostas conversas do assaltante com a namorada — Foto: Reprodução/Redes sociais
As supostas conversas do assaltante com a namorada — Foto: Reprodução/Redes sociais
O final do vídeo mostra o turista filmando os policiais, que o ajudaram na empreitada, olhando as conversas do assaltante e descobrindo que o criminoso traía a namorada com outras meninas.
Um PM ligou para a jovem, falou das traições e disse que iria encaminhar as conversas e que monitoraria o grupo.
O comando da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) informou que um procedimento foi instaurado para apurar os fatos relatados e os vídeos que circulam pelas redes sociais.
4 de 4 PMs conferem as conversas do assaltante e ligam para a namorada do criminoso — Foto: Reprodução/Redes sociais
PMs conferem as conversas do assaltante e ligam para a namorada do criminoso — Foto: Reprodução/Redes sociais
Em conversa com o g1, na tarde desta quinta-feira (8), 💥️Leandro Rodrigues, que á natural do Porto, em Portugal, brincou com a situação ao ser perguntado o que sentiu depois que tudo terminou.
"Ficamos tristes ao ser afastados do caso", disse rindo para, depois, falar sério.
Webstories
O que você está lendo é [Turistas assaltados no Rio voltam para Portugal: 'Estamos bem e vivos'].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments