Quem era Natália Romualdo, jornalista e ativista antirracismo que morreu aos 29 anos
Natália Romualdo, jornalista do canal Papo de Preta — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foi sepultado no Cemitério Municipal de Juiz de Fora, na tarde de domingo (11), Natália Romualdo, jornalista e ativista antirracismo do canal Papo de Preta. A juiz-forana tinha 29 anos e morreu após ter uma parada cardiorrespiratória, em São Paulo.
💥️Compartilhe no WhatsApp💥️Compartilhe no Telegram
Os conteúdos de Natália, produzidos em parceria com a amiga Maristela Rosa, destacam o empoderamento e a representatividade das mulheres negras. No Youtube, o💥️ Papo de Preta tem mais de 180 mil inscritos, e aproximadamente 100 mil seguidores nas outras redes sociais.
A ideia surgiu ainda na faculdade, quando Natália e Maristela estudavam na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Ainda no início do projeto, elas se reuniam na cidade, como no Museu Mariano Procópio, para discutir assuntos como a mulher negra na sociedade, racismo, autoestima e autoconhecimento. Com o crescimento do canal, as duas palestraram em eventos maiores.
Durante a graduação, Natália foi estagiária das rádios Solar e CBN Juiz de Fora. comentou ao💥️ 💥️g1 a jornalista Vivia Lima, companheira de turma de Natália na faculdade.
“O canal me fez sair do casulo, me fez descobrir uma Natália que sempre existiu, mas que ficava ali escondidinha”.No vídeo de apresentação do Papo de Preta, essa é a primeira fase dita pela juiz-forana.
, resume Maristela sobre a amiga ainda na apresentação do Papo de Preta.
No sábado, ela postou uma homenagem para a amiga.
📲 Confira as 💥️últimas notícias do💥️ g1 Zona da Mata
📲 Acompanhe o💥️ 💥️g1 no💥️ Facebook e💥️ Instagram
O que você está lendo é [Quem era Natália Romualdo, jornalista e ativista antirracismo que morreu aos 29 anos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments