Procuradoria Regional Eleitoral do RJ recomenda desaprovação das contas da chapa do governador Cláudio Castro
A Procuradoria Regional Eleitoral do Estado do Rio de Janeiro opinou pela desaprovação das contas da última eleição da chapa do governador Cláudio Castro e de Thiago Pampolha, vice-governador eleito. De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), houve 💥️uso irregular do fundo eleitoral pela candidatura.
O parecer da procuradoria aponta ainda que houve omissão de despesas e também valores sem origem identificada.
O relatório recomenda que, além da desaprovação das contas, haja recolhimento ao Tesouro Nacional da quantia com irregularidades, estimada em R$ 3,2 milhões.
A coligação “Rio unido e mais forte” afirmou que o documento é um parecer da procuradoria, e não o julgamento final da prestação de contas da campanha. A coligação informou que entrou com uma petição corrigindo divergências interpretativas sobre os documentos. E que todos os gastos foram feitos com transparência e seguindo as normas da legislação eleitoral.
O que você está lendo é [Procuradoria Regional Eleitoral do RJ recomenda desaprovação das contas da chapa do governador Cláudio Castro].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments