Preso, Pedro Castillo divulga carta em que diz ter sido sequestrado e chama nova presidente do Peru de ladra

Preso, Pedro Castillo divulga carta em que diz ter sido 'sequestrado' e chama nova presidente do Peru de 'ladra' — Foto: REUTERS/Sebastian Castaneda 1 de 1 Preso, Pedro Castillo divulga carta em que diz ter sido 'sequestrado' e chama nova presidente do Peru de 'ladra' — Foto: REUTERS/Sebastian Castaneda

Preso, Pedro Castillo divulga carta em que diz ter sido 'sequestrado' e chama nova presidente do Peru de 'ladra' — Foto: REUTERS/Sebastian Castaneda

Em uma carta divulgada nesta segunda-feira (12), o ex-presidente do Peru, Pedro Castillo, que foi preso na semana passada após tentar dissolver o parlamento do país, afirma ter sido "sequestrado" e diz estar se sentindo humilhado.

Dedicada ao "querido povo peruano grandioso e paciente", a carta, escrita da prisão, foi compartilhada no Twitter oficial do ex-líder do país.

No documento, ele define os últimos acontecimentos como "o momento mais difícil" de seu mandato e afirma ter sido maltratado e estar incomunicável.

Castillo, no entanto, sofreu impeachment horas após anunciar a dissolução do parlamento e, na tarde da própria quarta-feira, sua vice-presidente, Dina Boluarte, assumiu seu lugar à frente da nação latino-americana. À ocasião, ela afirmou que os atos de Castillo haviam sido uma tentativa de golpe de Estado.

O que você está lendo é [Preso, Pedro Castillo divulga carta em que diz ter sido sequestrado e chama nova presidente do Peru de ladra].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...