Argentinos falam em 'sonho' do tri mundial na fronteira com RS: 'pelo Maradona e pelo Messi'
O calor que chegou aos 40°C nos últimos dias também esquenta o clima na fronteira entre Brasil e Argentina, no Rio Grande do Sul. Em Paso de los Libres, cidade de 43 mil habitantes separada de Uruguaiana pelo Rio Uruguai, torcedores vivem a expectativa do sonhado tricampeonato mundial.
Os bares ao longo da Avenida Cólon, a principal via da cidade argentina, se transformam em arquibancadas lotadas por fanáticos torcedores em dias de jogos.
Nesta terça-feira (13), a seleção de Messi enfrenta a Croácia em uma das semifinais da Copa do Catar. O vencedor pega o classificado entre França e Marrocos, que jogam na quarta (14). A final está marcada para domingo (18).
💥️LEIA TAMBÉM:
1 de 3 Torcedores argentinos acompanham jogo contra Holanda em Paso de los Libres na fronteira com o RS — Foto: Pablo Iglesias/RBS TV
Torcedores argentinos acompanham jogo contra Holanda em Paso de los Libres na fronteira com o RS — Foto: Pablo Iglesias/RBS TV
A confiança argentina cresceu após a dramática classificação contra a Holanda, na sexta-feira (9). Após um empate por 2 a 2 no tempo normal, os hermanos venceram nos pênaltis.
Esse jogo mexeu com a memória de Oristeu Maldonado, de 73 anos. Em 1978, quando a Argentina sediou o mundial, a seleção derrotou os holandeses por 3 a 1 na prorrogação, após empatar no tempo normal.
"Eu ouvi a transmissão pelo rádio. Mario Kempes fez o primeiro gol no final do primeiro tempo e, no fim da partida, os Países Baixos empataram. Mas estávamos defendendo o título na nossa casa. Não podíamos perder, e foi o que aconteceu. Foram dois gols do Mario Kempes e um de Daniel Bertoni", relembra o dono de uma boutique de vinhos.
2 de 3 Ponte sobre o Rio Uruguai, entre Uruguaiana e Paso de los Libres, na Argentina — Foto: Reprodução/RBS TVPonte sobre o Rio Uruguai, entre Uruguaiana e Paso de los Libres, na Argentina — Foto: Reprodução/RBS TV
Ao final da partida da última sexta, o centro de Paso de Los Libres foi tomado pela euforia e pelo fanatismo dos hermanos que, com bandeiras, camisas e rojões, viveram um dia histórico pelo calor e pela Copa do Mundo. No mesmo dia, a eliminação do Brasil repercutiu entre os argentinos.
3 de 3 Torcida argentina comemora em rua de Paso de los Libres, na fronteira com o RS — Foto: Pablo Iglesias/RBS TV
Torcida argentina comemora em rua de Paso de los Libres, na fronteira com o RS — Foto: Pablo Iglesias/RBS TV
O que você está lendo é [Argentinos falam em 'sonho' do tri mundial na fronteira com RS: 'pelo Maradona e pelo Messi'].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments