Prefeitura mobiliza equipes para limpeza de Petrópolis após chuva e inundação nesta terça

Mais de 120 pessoas atuam na limpeza da cidade desde as primeiras horas da tarde desta terça-feira (13) — Foto: Foto: Prefeitura de Petrópolis 1 de 1 Mais de 120 pessoas atuam na limpeza da cidade desde as primeiras horas da tarde desta terça-feira (13) — Foto: Foto: Prefeitura de Petrópolis

Mais de 120 pessoas atuam na limpeza da cidade desde as primeiras horas da tarde desta terça-feira (13) — Foto: Foto: Prefeitura de Petrópolis

A Companhia de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep), na Região Serrana, mobilizou mais de 120 pessoas desde as primeiras horas da tarde desta terça-feira (13) para a limpeza da cidade por conta da forte chuva que deixou vários pontos de inundação.

Durante a tarde também houve o acionamento de sirenes, orientação para o comércio fechar provisoriamente e interdição de trecho da Rua do Imperador até o escoamento da água.

Equipes contaram com o auxílio de equipamentos, retroescavadeiras e caminhões para auxiliar no escoamento das áreas alagadas. A Companhia também realizou vistorias no Alto da Serra; nas ruas Primeiro de Maio e 24 de Maio; no Independência; Taquara e Bingen.

“Tivemos uma resposta rápida de limpeza das vias atingidas para que a cidade voltasse à normalidade. Equipes das Defesa Civil também estão percorrendo os pontos afetados pela chuva para a vistoria preventiva. É importante que os moradores em áreas de risco fiquem atentos aos informes da Defesa Civil”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

A Comdep informou que o trabalho de limpeza segue na noite desta terça-feira (12) e madrugada desta quarta-feira (13).

A previsão é de chuva fraca a moderada para as próximas horas desta terça-feira (13). Equipes da Defesa Civil realizam rondas preventivas nos locais mais afetados.

O fechamento do Túnel Extravasor, para a realização das obras emergenciais realizadas pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, contribui para um maior volume de água no rio que corta o Centro da Cidade. Segundo o Secretário de Defesa Civil, Gil Kempers, o Túnel Extravasor é fundamental para o escoamento na região.

"O volume de chuva que atingiu as bacias do Quitandinha e Alto da Serra desembocam no Centro e com o túnel fechado há dificuldade de escoamento. O túnel fechado reduz a velocidade do escoamento da água”, disse o secretário.

De acordo com a Defesa Civil, as estações do Cemaden RJ registraram os maiores acumulados de chuva, em uma hora, no Independência-Taquara (70,8mm); no São Sebastião-Vital (48,2mm) e Vila Felipe1-Campinho e 24 de Maio (47,2mm).

O que você está lendo é [Prefeitura mobiliza equipes para limpeza de Petrópolis após chuva e inundação nesta terça].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...