Roberto Jefferson será indiciado por incitação ao crime e injúria após pregar violência contra a Guarda Municipal de Juiz de For

Vereador de Juiz de Fora, Sargento Mello, e ex-deputado Roberto Jefferson durante live — Foto: Reprodução/Redes Sociais 1 de 2 Vereador de Juiz de Fora, Sargento Mello, e ex-deputado Roberto Jefferson durante live — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Vereador de Juiz de Fora, Sargento Mello, e ex-deputado Roberto Jefferson durante live — Foto: Reprodução/Redes Sociais

O ex-deputado Roberto Jefferson será indiciado por incitação ao crime e injúria por declarações feitas durante uma live com o vereador Sargento Mello Casal (PTB), de Juiz de Fora. O inquérito foi concluído pelo delegado Samuel Neri e será remetido à Justiça na quinta-feira (15).

O g1 não conseguiu contato com a defesa do ex-deputado Roberto Jefferson.

Compartilhe no WhatsAppCompartilhe no Telegram

Durante a transmissão, realizada em março de 2023, o ex-deputado disse que "precisa montar uma milícia e então pau na Guarda Municipal, pau para quebrar". Na ocasião, Jefferson e o vereador falavam sobre a situação da Covid-19 e da Guarda Municipal da cidade mineira.

Nesta quarta-feira (14), o delegado que atua na 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Juiz de Fora foi até o presídio Pedrolino Werling de Oliveira (Bangu 8), no Rio de Janeiro, onde o ex-deputado está preso desde outubro deste ano.

“Durante as apurações, o vereador foi ouvido. Faltava concluir a investigação com o interrogatório do suspeito, que foi realizado nesta manhã. Ele fez o uso do seu direito em permanecer em silêncio durante as perguntas. Agora, o inquérito policial será remetido, em breve, à Justiça”, explicou Neri.

Segundo o delegado, a Polícia Civil concluiu que não houve crime por parte do vereador. “Mas um ofício será encaminhado à Câmara Municipal para análise de providências cabíveis”.

Durante a live realizada em março de 2023, o vereador Sargento Mello Casal e Roberto Jefferson falavam sobre a situação da Covid-19 e atuação da Guarda Municipal.

Em determinado momento, o ex-deputado disse que "precisa montar uma milícia e então pau na Guarda Municipal, pau para quebrar". Na ocasião, o vereador de Juiz de Fora ponderou que "aqui em Juiz de Fora a Guarda e a PM são tranquilos".

Em nota, Sargento Mello Casal pediu desculpas "por não ter feito uma defesa incisiva, ainda durante a live, porque fui pego de surpresa com as declarações de Roberto Jefferson".

Dias após o ocorrido, guardas municipais estiveram na Câmara Municipal e realizaram uma manifestação contra a fala de Roberto Jefferson.

Na ocasião, o comandante Leandro Lisboa gravou um vídeo. "Tenho o prazer de comandar a Guarda Municipal de Juiz de Fora. Nós estamos aqui em frente à Casa do povo para manifestar o nosso total repúdio das falas criminosas contra nós".

💥️Sargento Mello Casal

💥️Câmara de 💥️Juiz de Fora

💥️Guarda Municipal

Nota da Guarda Municipal — Foto: Divulgação 2 de 2 Nota da Guarda Municipal — Foto: Divulgação

Nota da Guarda Municipal — Foto: Divulgação

💥️VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campo das Vertentes

O que você está lendo é [Roberto Jefferson será indiciado por incitação ao crime e injúria após pregar violência contra a Guarda Municipal de Juiz de For].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...