Dois homens morrem durante operação policial em Duque de Caxias; PM atua em outras onze comunidades do RJ
Dois homens morreram durante uma operação da Polícia Militar no 💥️Complexo da Mangueirinha, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na manhã desta quinta-feira (15). Moradores relataram intenso tiroteio no local e informaram sobre a presença de blindados na comunidade desde o início do dia.
De acordo com a Prefeitura de Duque de Caxias, um homem chegou morto ao Hospital Municipal Doutor Moacyr Rodrigues do Carmo. O outro chegou a ser atendido pela equipe médica da unidade, mas não resistiu. Os dois mortos ainda não foram identificados pela polícia.
Segundo a PM, os homens foram baleados durante confronto com os policiais. No decorrer da operação, 💥️três homens foram presos e um menor apreendido. Os policiais também recuperaram três pistolas, um revólver calibre 38, um rádio comunicador, um carro e drogas.
Por conta do tiroteio na comunidade, 7 escolas da região interromperam o funcionamento no turno da manhã.
A Polícia Militar confirmou, ao menos, onze operações em comunidades do Rio de Janeiro nesta quinta-feira. Moradores relataram confronto nas comunidades Senador Camará e Vila Aliança na Zona Oeste do Rio, no Morro do Trem, na Zona Norte, e no Corte Oito, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
💥️Confira as operações:
1 de 2 Criminosos colocam fogo em barricadas durante operação policial em Senador Camará, na Zona Oeste do Rio — Foto: Reprodução
Criminosos colocam fogo em barricadas durante operação policial em Senador Camará, na Zona Oeste do Rio — Foto: Reprodução
Vinte e três escolas municipais precisaram interromper o funcionamento na Zona Oeste do Rio durante operações policiais desta quinta-feira (15). A Polícia Militar atua nas comunidades da Vila Aliança, 48, Rebu, Coreia, Senador Camará, ysoke, Batan e Fumacê.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação lamentou o fechamento das unidades.
Três unidades municipais de saúde também não funcionaram na região, sendo elas: a 💥️Clínica da Família Maria José de Sousa Barbosa e os Centros Municipais de Saúde 💥️Silvio Barbosa e 💥️Eithel Pinheiro.
Durante a ação, criminosos foram flagrados pela equipe de reportagem montando barricadas para atrapalhar o trabalho da polícia. Em outros pontos da comunidade, barricadas estavam em chamas.
2 de 2 Criminosos colocam barricadas para atrapalhar operação policial em comunidades do RJ — Foto: Reprodução/TV GloboCriminosos colocam barricadas para atrapalhar operação policial em comunidades do RJ — Foto: Reprodução/TV Globo
Um policial foi ferido no braço durante um confronto no Morro do Juramentinho, em Vicente de Carvalho, na Zona Norte do Rio. Ele foi socorrido pela equipe do Grupamento Especial de Salvamento e Ações de Resgate (GESAR) da corporação e encaminhado ao Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), no Estácio, que também fica na Zona Norte. O estado de saúde dele é💥️ estável.
Moradores do Complexo do Alemão também relataram um intenso tiroteio na região. De acordo com a PM, o policiamento no Complexo do Alemão foi reforçado. Contudo, a corporação informou que as operações aconteceram nas comunidades do Flexal e do Juramentinho.
Mesmo sem operação no Complexo do Alemão, duas escolas municipais funcionaram remotamente para proteger os alunos e funcionários. No Morro do Juramentinho, uma escola municipal não funcionou de forma presencial.
Por conta dos confrontos na região entre os bairros do Engenho da Rainha e Inhaúma, três unidades municipais de saúde não abriram as portas nesta quinta, são elas: O Centro Municipal de Saúde 💥️Ariadne Lopes de Menezes e as Clínicas da Família💥️ Bibi Vogel e 💥️Herbert de Souza.
Por conta dos confrontos na região entre os bairros do Engenho da Rainha e Inhaúma, três unidades municipais de saúde não abriram as portas nesta quinta, são elas: O Centro Municipal de Saúde pistola, munições, um cinto de guarnição e drogas foram apreendidas. A ocorrência foi registrada na 27ª DP (Vila da Penha).
O que você está lendo é [Dois homens morrem durante operação policial em Duque de Caxias; PM atua em outras onze comunidades do RJ].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments