Policial grava intenso tiroteio durante operação na Zona Norte: 'molezinha', ironiza

Um vídeo gravado por um policial militar na tarde desta quinta-feira (15), durante uma operação na comunidade Flexal, no Engenho da Rainha, na Zona Norte do Rio, mostra o poder de fogo dos criminosos para conter a chegada da PM na localidade.

Nas imagens, é possível ouvir o barulho intenso dos tiros disparados pelos traficantes da região. O PM que filmou a cena diz, de forma irônica, que "só tem dez bicos esperando a gente lá na pedra". A gíria significa que, nessa pequena comunidade, os bandidos contam com, pelo menos, dez fuzis.

Os tiros foram uma resposta do tráfico da região à operação da PM nesta quinta nas comunidades Flexal e Juramentinho.

Os tiros também foram ouvidos e registrados por moradores da comunidade Fazendinha, uma das favelas do Complexo do Alemão, na Zona Norte. Lá, a indignação de quem já não aguenta mais acordar ao som dos disparos, também se transformou em ironia.

A PM informou que o objetivo da operação na Fazendinha era para remover barricadas, reprimir o tráfico de drogas e recuperar veículos roubados. Segundo a corporação, durante as incursões, criminosos armados entraram em confronto com os agentes.

Um policial foi atingido no braço e socorrido para o hospital. O estado de saúde dele é estável

Os tiroteios no Flexal e na Fazendinha foram apenas dois dos confrontos desta quinta. A Polícia Militar confirmou, ao menos, onze operações em comunidades do Rio de Janeiro.

Moradores relataram confronto nas comunidades Senador Camará e Vila Aliança na Zona Oeste do Rio, no Morro do Trem, na Zona Norte, e no Corte Oito, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

💥️Confira as operações:

No Complexo da Mangueirinha, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, duas pessoas morreram durante operação da PM na comunidade.

Moradores relataram intenso tiroteio no local e informaram sobre a presença de blindados na comunidade desde o início do dia.

De acordo com a Prefeitura de Duque de Caxias, um homem chegou morto ao Hospital Municipal Doutor Moacyr Rodrigues do Carmo. O outro chegou a ser atendido pela equipe médica da unidade, mas não resistiu. Os dois mortos ainda não foram identificados pela polícia.

Segundo a PM, os homens foram baleados durante confronto com os policiais. No decorrer da operação, três homens foram presos e um menor apreendido. Os policiais também recuperaram três pistolas, um revólver calibre 38, um rádio comunicador, um carro e drogas.

Por conta do tiroteio na comunidade, 💥️7 escolas da região interromperam o funcionamento no turno da manhã.

O que você está lendo é [Policial grava intenso tiroteio durante operação na Zona Norte: 'molezinha', ironiza].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...