Mais uma mulher presta queixa por receber ameaças após ser acusada de ser criadora de perfil de fofocas
Uma segunda mulher acusada por moradores de ser a dona de um perfil que espalhava rumores na internet sobre quem vive na região de Santa Margarida, em Cosmos, na Zona Oeste do Rio, procurou a Polícia Civil para prestar queixa. Ela afirma que passou a receber diversas ameaças, inclusive por redes sociais. Na quinta-feira (15), uma outra mulher chegou a ter a casa invadida e foi ameaçada por conta da mesma acusação.
A família da jovem que teve a casa invadida afirmou, na manhã desta sexta (16), que torce pelo avanço das investigações do caso, registrado na 35ª DP (Campo Grande). O perfil, no Instagram, espalhava rumores sobre a vida privada dos moradores, como traições conjugais.
1 de 2 Mulher teve casa cercada em Cosmos, na Zona Oeste do Rio, por vizinhos que achavam que ela era administradora de perfil que espalhava fofocas — Foto: Reprodução/ TV Globo
Mulher teve casa cercada em Cosmos, na Zona Oeste do Rio, por vizinhos que achavam que ela era administradora de perfil que espalhava fofocas — Foto: Reprodução/ TV Globo
A mãe da moradora afirmou que a família estava vivendo um dia comum, mas que se transformou no pior da vida de todos. O celular de Iany Cabral Gitahy, de 28 anos, que ela tentou usar como prova de que não era a dona do perfil, foi levado na confusão.
“Nós estávamos em casa, normal, fazendo as nossas coisas. Aí vieram aqui. A menina pegou o celular dela, que roubou o celular, saiu correndo para ver quem era e veio a multidão”, disse.
O portão do imóvel foi quebrado na invasão e o neto desmaiou no meio do tumulto.
“Foram na casa de uma outra menina, ela foi na delegacia. Começaram a especular as pessoas. Minha filha tem muito seguidor e é conhecida aqui no bairro. Aí vieram aqui. Roubaram o celular da minha filha, levaram, invadiram a casa”, contou.
2 de 2 Moradores que atribuíram postagens de perfil de fofoca em rede social tentaram invadir casa de mulher em Cosmos, no Rio de Janeiro — Foto: Reprodução/ TV GloboMoradores que atribuíram postagens de perfil de fofoca em rede social tentaram invadir casa de mulher em Cosmos, no Rio de Janeiro — Foto: Reprodução/ TV Globo
A jovem só conseguiu sair de casa escoltada por agentes do 40º Batalhão (Campo Grande) da Polícia Militar. Ela foi levada até a delegacia pelos PMs.
"Eu não sei quem fez. Não sei quem fez, quem não fez. Só sei que eu não fiz", disse Iany, após dar queixa na delegacia.
A expectativa dos familiares é que os policiais descubram os autores da página usada para difamar os moradores e, de uma vez por todas, provar a inocência diante da vizinhança, onde a família sempre viveu.
“Eu estou com muito medo. Eu só quero provar a inocência da minha filha. Só isso”, finalizou a mãe.
O que você está lendo é [Mais uma mulher presta queixa por receber ameaças após ser acusada de ser criadora de perfil de fofocas].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments