Atendimentos na Casa do Autista de Maricá estão suspensos por falta de energia elétrica

Atendimentos na Casa do Autista de Maricá estão suspensos por falta de energia elétrica — Foto: Bianca Chaboudet/Inter TV RJ 1 de 1 Atendimentos na Casa do Autista de Maricá estão suspensos por falta de energia elétrica — Foto: Bianca Chaboudet/Inter TV RJ

Atendimentos na Casa do Autista de Maricá estão suspensos por falta de energia elétrica — Foto: Bianca Chaboudet/Inter TV RJ

Mais de 180 pacientes autistas estão sem receber atendimentos em Maricá, na Região Metropolitana do Rio, desde o dia 25 de novembro devido à falta de energia elétrica na Casa do Autista, espaço que fica no bairro Itapeba.

A unidade é administrada pela Secretaria de Assistência Social. A Prefeitura informou que a concessionária responsável pela energia elétrica deu um prazo para regularizar a situação até a próxima sexta-feira (23), mas a Enel informou ao 💥️g1 que não recebeu nenhum chamado referente à Casa do Autista.

Enquanto isso, os pacientes relatam que estão tendo os tratamentos comprometidos.

"É muito ruim você ter um descontrole sensorial ou emocional e não ter um profissional para te atender por falta de energia. Nós pacientes estamos sofrendo com isso, a quebra de rotina é terrível para o autista e pode ocorrer regressões", contou Dominique Lopes, paciente da Casa do Autista.

O município disse que assim que o fornecimento for solucionado, os atendimentos na Casa do Autista serão reiniciados.

Por meio de nota, a Enel informou que assim que o chamado for recebido, dará prioridade ao atendimento.

"A Enel Distribuição Rio informa que não recebeu nenhum chamado da Casa do Autista sobre problemas com energia no prédio localizado na Rua Condor, no bairro Itapeba, em Maricá. A distribuidora esclarece que o cliente deve entrar em contato com a empresa tanto por meio da loja ou dos canais digitais para abrir um chamado. Somente após este procedimento por parte do cliente, a concessionária poderá atuar, enviando técnicos ao local para inspeção e realizando possíveis reparos. Assim, que o chamado for recebido, a Enel dará prioridade a este atendimento".

O que você está lendo é [Atendimentos na Casa do Autista de Maricá estão suspensos por falta de energia elétrica].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...