Justiça do Rio concede prisão domiciliar para bicheiro José Caruzzo Escafura, o Piruinha

José Caruzzo Escafura, o Piruinha, é preso — Foto: Reprodução/TV Globo 1 de 1 José Caruzzo Escafura, o Piruinha, é preso — Foto: Reprodução/TV Globo

José Caruzzo Escafura, o Piruinha, é preso — Foto: Reprodução/TV Globo

O💥️ bicheiro José Caruzzo Escafura, o Piruinha, de 92 anos, preso desde maio após uma operação da Polícia Civil e do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), vai cumprir 💥️prisão domiciliar.

A decisão é da desembargadora Rosa Helena Penna Macedo Guita, da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio, nesta sexta-feira (16), em um Habeas Corpus. A 💥️magistrada acatou um pedido da defesa de Piruinha.

Segundo as investigações da Polícia Civil, a mando de Piruinha e da filha, Monaliza Escafura, o💥️ PM Jeckson Lima Pereira, segurança do bicheiro, 💥️executou Natalino José do Nascimento Espíndola, conhecido como Neto, dono de uma loja de carros, em Vila Valqueire, na Zona Oeste do Rio.

O Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MPRJ afirma na denúncia que o homicídio de Natalino💥️ “foi por motivo torpe”.

Segundo a promotoria, a vítima foi executada como forma de punição pelo fato de não ter pago uma dívida, estimada pelo contraventor e a filha em 💥cerca de R$ 500 mil.

A execução de Neto foi decidida quando eles perceberam que não iriam receber o dinheiro, afirma o MPRJ.

No fim de maio, Escafura, considerado um dos integrantes da cúpula do bicho no Rio, escorregou no banheiro da💥️ Casa do Albergado Crispim Ventino, em Benfica, na Zona Norte do Rio, e quebrou o fêmur.

Desde então, estava internado💥️ no Hospital Unimed-Rio, na Barra da Tijuca, o que exigia uma escolta de 💥️20 policiais penais da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).

De acordo com a decisão da desembargadora, Escafura terá ainda que usar💥️ tornozeleira eletrônica. O contraventor também está proibido de 💥️ter contato com as testemunhas arroladas no processo e só poderá receber visitas de familiares e advogados.

Foi determinado à 💥️3ª Vara Criminal da Comarca da Capital que expedisse o alvará de soltura para que ele cumpra a prisão em sua casa.

Para conseguir o💥️ Habeas Corpus, a defesa do contraventor alegou a avançada idade de Escafura e o fato de ele ter osteoporose avançada e uma fratura de fêmur.

Segundo os advogados, Escafura foi submetido à cirurgia de artroplastia total do quadril direito. Ainda de acordo com a defesa, ele “se encontra de alta hospitalar e, como descrito na literatura médica, a permanência de um paciente super idoso (92 anos) e sem indicação clínica vem ocasionando sucessivas infecções, todas já debeladas".

Também foi destacado que o bicheiro necessitava de fisioterapia motora e respiratória, fonoaudiologia e cuidador por 24 horas.

O que você está lendo é [Justiça do Rio concede prisão domiciliar para bicheiro José Caruzzo Escafura, o Piruinha].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...