Jão fala sobre planos pós-turnê, sonho de cantar com Marisa Monte e como 'Idiota' quase não foi lançada

Jão durante show da turnê "Pirata" — Foto: Breno Galtier 1 de 4 Jão durante show da turnê "Pirata" — Foto: Breno Galtier

Jão durante show da turnê "Pirata" — Foto: Breno Galtier

Um ano de conquistas pode resumir o 2022 de Jão, uma das maiores vozes do pop nacional e que, junto com Nando Reis, se apresenta neste sábado (17) em Sorocaba, no interior de São Paulo.

Em entrevista ao g1, o cantor de 28 anos relembrou a turnê “Pirata”, do seu último álbum, e sobre ter colecionado momentos marcantes ao longo dos meses, como ser indicado duas vezes ao Grammy Latino, onde também se apresentou.

💥️LEIA TAMBÉM

Para encerrar o ano tão marcante, o cantor reuniu seus maiores hits em um show gratuito para 50 mil pessoas no Vale do Anhangabaú, em São Paulo, no dia 11 de dezembro. No entanto, após um ano de tanto sucesso, é natural os fãs se perguntarem: o que vem por aí?

Apesar da expectativa, o cantor já adianta: “Ainda não sei o rosto do meu próximo disco. Geralmente eu passo muito tempo escrevendo, juntando pedaços de anotações e eu vou entender o que ele é próximo da finalização. Então, por enquanto ele é só um monte de páginas e notas no meu celular”, revela.

Jão durante encerramento da turnê "Pirata", no Vale do Anhangabaú, em São Paulo — Foto: Breno Galtier 2 de 4 Jão durante encerramento da turnê "Pirata", no Vale do Anhangabaú, em São Paulo — Foto: Breno Galtier

Jão durante encerramento da turnê "Pirata", no Vale do Anhangabaú, em São Paulo — Foto: Breno Galtier

Quem compareceu ao Vale do Anhangabaú também recebeu o gostinho de música nova. Mesmo com a prévia dada durante o show, Jão afirma que a cantou “sem pretensão” e que ela ainda não está finalizada.

“[Foi] como um presente pros meus fãs. Não sei também se vou finalizá-la. Eu sempre coloco muita pressão em mim sobre o que eu quero mostrar ou não, de estar finalizada, etc. E eu 'tô' tentando ser mais espontâneo nesse sentido, de compartilhar o que estou sentido e fazendo no momento. É uma música importante pra mim, mas daqui dois meses posso ter esquecido dela ou não”, diz.

O cantor também revelou que gravou uma parceria com uma cantora que seus fãs gostam muito, mas preferiu instigar a curiosidade de todos. “Vou fazer mistério sobre essa, por enquanto. Já, já vocês descobrem.”

"Idiota" quase ficou de fora do álbum "Pirata" — Foto: Breno Galtier 3 de 4 "Idiota" quase ficou de fora do álbum "Pirata" — Foto: Breno Galtier

"Idiota" quase ficou de fora do álbum "Pirata" — Foto: Breno Galtier

Música de grande sucesso e considerada uma “virada de chave” na carreira de Jão, “Idiota” quase ficou de fora do álbum "Pirata". A música, que já era conhecida, ganhou ainda mais o coração do público após viralizar nas redes sociais.

“A gente fazia uma espécie de audição com os nossos amigos para eles darem notas para as músicas, e ‘Idiota’ sempre ficava para trás, o que quebrava a expectativa que eu tinha em cima dela. Mas sempre acreditei e empurrei ela”, relembra.

A insistência do cantor na música gerou resultados. Atualmente, o hit já conta com mais de 70 milhões de streams nas plataformas digitais, se tornou um dos maiores cases de sucesso do TikTok e conta com um videoclipe superproduzido com referências a diversos filmes e personalidades da cultura pop.

Mesmo sendo considerado uma das maiores vozes da atualidade, Jão ainda possui sonhos na carreira musical. Um deles é o de cantar com Marisa Monte, que se apresentou em Sorocaba no dia 10 de dezembro.

A admiração por uma das maiores vozes do país não é de hoje. Em seu primeiro álbum, lançado em agosto de 2018, o cantor se inspirou em Marisa justamente na música-título, 💥.

Mesmo após a turnê finalizada, a agenda de Jão não para. O cantor, junto com Nando Reis, se apresenta em Sorocaba neste sábado (17), o Recreativo Campestre. Os ingressos ainda estão à venda e podem ser adquiridos pelo site da organizadora.

Jão e Nando Reis — Foto: Divulgação 4 de 4 Jão e Nando Reis — Foto: Divulgação

Jão e Nando Reis — Foto: Divulgação

A dupla, que já uniu forças e vozes no single Sim, chega ao interior de São Paulo para um show completo de cada artista. Apesar de shows separados, Jão afirma que estará acompanhando o cantor durante sua apresentação.

O que você está lendo é [Jão fala sobre planos pós-turnê, sonho de cantar com Marisa Monte e como 'Idiota' quase não foi lançada].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...