Justiça arquiva inquérito contra hospital de SP denunciado por reutilização de pinças de endoscopia

Hospital Santo Amaro, Zona Sul de São Paulo — Foto: Reprodução 1 de 1 Hospital Santo Amaro, Zona Sul de São Paulo — Foto: Reprodução

Hospital Santo Amaro, Zona Sul de São Paulo — Foto: Reprodução

O Tribunal de Justiça de São Paulo arquivou o inquérito que investigava uma denúncia de reutilização de pinças em quase 20 mil exames de endoscopia no Hospital Municipal Integrado Santo Amaro, na Zona Sul da capital.

O pedido de arquivamento foi feito pelo Ministério Público que concluiu não houve irregularidades já que a prática é permitida pela Anvisa. Ainda segundo o MP, não houve problemas para os pacientes.

Em maio deste ano, o Ministério Público de São Paulo recebeu uma denúncia de reaproveitamento de material hospitalar que deveria ser descartado. Os promotores determinaram a realização de uma auditoria pela Secretaria Municipal da Saúde.

O hospital é administrado pelo Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde desde novembro de 2023, que terceirizou o setor que faz os exames de endoscopia digestiva. Na época da denúncia eram apontados os seguintes problemas 💥 :

Mas, quando a denúncia foi feita, a Anvisa já tinha dito que o procedimento de reaproveitamento podia ser feito, desde que atendessem às resoluções vigentes.

O que você está lendo é [Justiça arquiva inquérito contra hospital de SP denunciado por reutilização de pinças de endoscopia].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...