Da fé à glória: fotos têm reação de torcedora da Argentina agarrada ao 'Santo Diego' na final da Copa
A cidade de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, possui cerca de seis mil argentinos morando no balneário. Isso significa que aproximadamente 17% dos 35 mil habitantes da cidade, conforme estimativa do IBGE, tiveram muito o que comemorar neste domingo (18), final da Copa do Mundo do Catar, disputada entre Argentina e França.
Mas antes da comemoração, houve muita manifestação de fé, tensão, angústia e vibração na Praça Santos Dumont, onde centenas de pessoas se reuniram para assistir a partida.
E em meio ao azul e branco da torcida, lá estava ela, a argentina Delfina Bertolo, de 18 anos, segurando uma fotografia de Maradona, que se tornou uma espécie de amuleto da sorte, que ela, carinhosamente, chama de "Santo Diego".
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/k/O/8F0BPHQdO4meZiOlbreA/delfina.png)
A argentina Delfina Bertolo segurou uma fotografia de Maradona, que ela chama de 'Santo Diego', ao longo de toda a partida — Foto: Alexandre Kapiche/g1
Até o grito de orgulho pelo tricampeonato na Copa do Mundo foram muitas reações expressadas pela torcedora apaixonada ao longo da partida: expectativa, desespero, introspecção, vibração, tudo isso acompanhado de muita fé, como mostra uma sequência de fotos que registrou os momentos de maior emoção vivenciados por Delfina💥️ (Veja fotos acima).
Nas fotos registradas pelo g1, a jovem aparece segurando firme o "Santo Diego". Durante toda a partida, ela se concentrou, vibrou, levantou as mãos para o céu até que, finalmente, após dois tempos de jogo, prorrogação e disputa nos pênaltis, conseguiu jogar para fora o tão esperado grito de vitória da Argentina sobre a França.
A comemoração dos hermanos fez pulsar do coração do balneário. Juntos, inclusive com um brasileiro que até lembra bastante o próprio Maradona no começo de carreira, puderam compartilhar a alegria dessa conquista histórica e, porque não, agradecer ao "Santo Diego" pela tão sonhada e merecida vitória.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/k/n/PYECfkTgmuHs42Py5yBQ/torcedores-da-argentina-em-buzios-com-santo-diego-em-maos-para-dar-sorte-nessa-final-da-copa-do-mundo-alexandre-kapiche.png)
Torcedores, em Búzios, com 'Santo Diego' em mãos para dar sorte para a Argentina na final da Copa do Mundo. Entre eles, um brasileiro que lembrou Maradona no começo de carreira — Foto: Alexandre Kapiche/g1
O que você está lendo é [Da fé à glória: fotos têm reação de torcedora da Argentina agarrada ao 'Santo Diego' na final da Copa].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments