Mau tempo e paralisação de aeronautas provocam cancelamento de mais de 70 voos no Santos Dumont

A paralisação dos aeronautas foi mantida nesta quarta-feira (21) pelo terceiro dia consecutivo. Os pilotos e comissários de aviões cobram reajuste acima da inflação e melhores condições de trabalho.

Até as 16h40, ao menos 72 voos foram cancelados e outros 111 sofreram atrasos no Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio. Somente entre as 6h e às 8h, 14 voos atrasaram e outros 19, foram cancelados.

Os voos também foram afetados no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, que registrou 79 atrasos e 52 cancelamentos até as 16h40.

Em nota, a Infraero destacou que o Aeroporto Santos Dumont chegou a ficar fechado por cerca de 1h30 - das 7h às 8h30 devido às condições meteorológicas. Devido ao mau tempo, o terminal operava com a ajuda de aparelhos.

Para informações sobre os motivos dos atrasos e cancelamentos desses voos, a Infraero orientava os passageiros a entrar em contato com as empresas aéreas, uma vez que nem todos têm relação com a paralisação dos aeronautas.

Os profissionais ressaltam que os altos preços das passagens aéreas estão gerando altos lucros para as companhias aéreas e os profissionais estão ficando para trás.

A categoria ainda destaca o trabalho durante a pandemia, já que a aviação não parou e continuaram trabalhando, mesmo com reduções nos salários.

Segundo o sindicato da categoria, os voos que transportam órgãos, vacinas, enfermos não serão impactados.

No domingo (18), os aeronautas rejeitaram a proposta para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho 2022/2023.

Segundo o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), 76,43% votaram contra a proposta, 22,91% foram favoráveis, e 0,66% se abstiveram. Participaram da assembleia online 5.767 votantes.

Aeronautas são todos os profissionais que exercem atividade no interior de uma aeronave, como o comandante (piloto), copiloto, comissário de bordo, mecânico de voo, navegador e radioperador de voo.

Proposta apresentada e recusada pelos trabalhadores:

💥️100% INPC nos salários fixos e variáveis + 0,5% de aumento real, a incidir sobre:

O que você está lendo é [Mau tempo e paralisação de aeronautas provocam cancelamento de mais de 70 voos no Santos Dumont].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...