Menina de 10 anos é vítima de ofensas racistas em aplicativo de mensagens de grupo da escola
Uma menina de 10 anos foi vítima de injúria racial na escola onde estuda em Campo Grande, Zona Oeste do Rio. A família fez um apelo nas redes sociais para divulgar o crime.
A menor Camille Letícia foi chamada de "neguinha com cabelo de macaco" pelo pai de outro aluno através de um áudio encaminhado no grupo de Whatsapp da turma da escola.
A mãe contou que tomou conhecimento do caso após observar mudança no comportamento de Letícia. Segundo ela, a menina "se recuou, ficou quieta no canto dela, só chorando". Foi então que a mãe pegou o celular da filha e leu as mensagens com ofensas racistas.
De acordo com a mãe afetiva de Camille, Rayane Vitória, as agressões contra a menina começaram com discussão no grupo, na noite do dia 20 de dezembro, sobre quem tinha o melhor aparelho de celular.
A Camilla respondeu dizendo que ninguém era melhor do que ninguém e, a partir daí, ela passou a receber ofensas, vindas também de alunas.
Assim que tomou conhecimento da situação, a família da menina entrou em contato com a escola pedindo uma orientação e esclarecimento para chegarem até os responsáveis pelas mensagens.
Segundo a família, a direção do colégio se omitiu e disse que havia "coisas mais importantes para resolver".
"Eles disseram que a gente poderia tomar as medidas cabíveis que a gente achasse relevante", destacou Rayane, que acusa a escola de negligência.
Em nota, a secretaria municipal de Educação afirmou que não compactua com atitudes racistas na comunidade escolar e essa postura não representa o trabalho realizado na rede. “A equipe de direção da escola já chamou os responsáveis da aluna para apurar os fatos e tomar as devidas providências”, diz a nota.
O caso foi inicialmente registrado na 20ªDP (Vila Isabel), mas a família também quer fazer o registro na Delegacia de Crimes Raciais (Decradi).
O que você está lendo é [Menina de 10 anos é vítima de ofensas racistas em aplicativo de mensagens de grupo da escola].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments