Márcio França é anunciado por Lula como ministro de Portos e Aeroportos; veja perfil

O ex-governador de São Paulo Márcio França (PSB), em foto de março. — Foto: ANTONIO MOLINA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO 1 de 1 O ex-governador de São Paulo Márcio França (PSB), em foto de março. — Foto: ANTONIO MOLINA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

O ex-governador de São Paulo Márcio França (PSB), em foto de março. — Foto: ANTONIO MOLINA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), anunciou nesta quinta-feira (22) Márcio França (PSB) como ministro de 💥️Portos e Aeroportos.

A pasta vai ser recriada após ter sido incorporada ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) no governo de Jair Bolsonaro.

França é formado em Direito e é filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) há 34 anos. A carreira política começou como vereador de São Vicente, litoral de São Paulo, em 1989. Ele foi prefeito por dois mandatos da cidade no final dos anos 90.

O político também foi deputado federal por dois mandatos consecutivos em 2006 e 2010, além de secretário de Esporte, Lazer e Turismo do estado de São Paulo, no governo de Geraldo Alckmin, em 2011.

Também foi eleito vice-governador de São Paulo e assumiu o comando do estado entre 2018 e 2023, após Alckmin renunciar para concorrer à Presidência.

Nas eleições de 2018, França ficou em segundo lugar e perdeu para João Doria (PSDB) pela menor margem de votos na história de São Paulo. Doria obteve 51,75% dos votos válidos contra 48,25% de França.

Ele chegou a ser candidato ao governo de São Paulo em 2022, mas deixou a disputa para apoiar Fernando Haddad (PT) e tentar uma vaga no Senado. Nenhum dos dois foi eleito.

O que você está lendo é [Márcio França é anunciado por Lula como ministro de Portos e Aeroportos; veja perfil].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...