Homem de 69 anos é detido após tiroteio em Paris; três pessoas morreram

Três pessoas morreram e outras três ficaram feridas após um tiroteio no centro cultural curdo Ahmet-Kaya em Paris nesta sexta-feira (23), segundo a promotoria da cidade. Um homem de 69 anos foi preso e está detido, disse a promotoria.

Vários tiros foram disparados na rua d'Enghien, conhecida por pequenas cafés e lojas no 10º arrondissement no centro da capital. A polícia foi acionada e isolou a área.

"Houve um ataque com arma de fogo. Obrigado às forças de segurança por sua ação rápida", tuitou o vice-prefeito Emmanuel Gregoire. "Pensamentos para as vítimas e aqueles que testemunharam este drama."

Uma testemunha disse à agência de notícias francesa AFP que sete ou oito tiros foram disparados, criando grande confusão na rua.

Uma investigação sobre assassinato, homicídio culposo e violência foi aberta, também informou a promotoria de Paris. Ainda não se sabe o que motivou o crime.

Segundo o ministro do Interior da França, Gérald Darmanin, o suspeito agiu sozinho. Apesar de ser "conhecido das autoridades", o ministro acrescentou que o homem não era investigado por extremismo político.

"Pedi à polícia para reforçar a proteção dos locais da comunidade curda", afirmou Darmanin.

Uma confusão envolvendo manifestantes curdos e policiais começou quando Darmanin chegou ao local.

Segundo duas fontes policiais, o detido, um condutor de trem aposentado de 69 anos, de nacionalidade francesa, é conhecido por duas tentativas de homicídio cometidas em 2016 e dezembro de 2023.

No começo da tarde,💥️ o presidente Emmanuel Macron descreveu o tiroteio como "ataque hediondo".

"Os curdos da França foram alvo de um ataque hediondo no coração de Paris. Pensamentos para as vítimas, para as pessoas que lutam para sobreviver, para suas famílias e entes queridos. Reconhecimento aos nossos policiais por sua coragem e compostura", disse no Twitter.

💥️LEIA TAMBÉM:

Polícia francesa e bombeiros protegem uma rua depois que tiros foram disparados matando duas pessoas e ferindo várias em um distrito central de Paris, na França, nesta sexta, 23 de dezembro. — Foto: REUTERS 1 de 3 Polícia francesa e bombeiros protegem uma rua depois que tiros foram disparados matando duas pessoas e ferindo várias em um distrito central de Paris, na França, nesta sexta, 23 de dezembro. — Foto: REUTERS

Polícia francesa e bombeiros protegem uma rua depois que tiros foram disparados matando duas pessoas e ferindo várias em um distrito central de Paris, na França, nesta sexta, 23 de dezembro. — Foto: REUTERS

Polícia é acionada após tiros no centro de Paris nesta sexta (23) — Foto: Reuters 2 de 3 Polícia é acionada após tiros no centro de Paris nesta sexta (23) — Foto: Reuters

Polícia é acionada após tiros no centro de Paris nesta sexta (23) — Foto: Reuters

Polícia francesa e bombeiros protegem uma rua depois que tiros foram disparados matando duas pessoas e ferindo várias em um distrito central de Paris, na França, nesta sexta, 23 de dezembro — Foto: Reuters 3 de 3 Polícia francesa e bombeiros protegem uma rua depois que tiros foram disparados matando duas pessoas e ferindo várias em um distrito central de Paris, na França, nesta sexta, 23 de dezembro — Foto: Reuters

Polícia francesa e bombeiros protegem uma rua depois que tiros foram disparados matando duas pessoas e ferindo várias em um distrito central de Paris, na França, nesta sexta, 23 de dezembro — Foto: Reuters

O que você está lendo é [Homem de 69 anos é detido após tiroteio em Paris; três pessoas morreram].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...