Na véspera do Natal, lojas ficam cheias nos shoppings e na Saara para as compras de última hora
Muita gente deixou os preparativos para ceia e as compras de Natal para a última hora. E a corrida foi grande na manhã deste sábado (24), como muito Papai Noel e Mamãe Noel enchendo as lojas atrás de presentes. Afinal, o comércio, em geral, só fica aberto até as 18h.
A manhã deste sábado foi bastante movimentada na Saara, no Centro do Rio. Além de preços mais em conta, teve quem tivesse deixado as comprar para a última hora porque estavam esperando a entrada do décimo-terceiro ou de um dinheirinho extra na conta.
No Norteshopping, um dos maiores centros comerciais da Zona Norte, a corrida às compras de última hora também foi intensa. André deixou para comprar o presente de Natal do filho Enzo, de 8 anos, na véspera da festa.
"Vim atrás do tênis que ele queria e consegui comprar. Tive de deixar para a última hora por causa de horário de trabalho. E também porque tive de pesquisar porque as coisas estão um pouco caras. Aí, estava esperando a entrada de um dinheirinho extra. Estou feliz porque consegui comprar o presente do Enzo", disse André.
Luciano Costa, que há 20 anos se veste de Papai Noel, deixou para comprar, neste sábado, na Saara os presentes que vai distribuir às crianças.
"Tem uns brinquedinhos, bonecas, balinhas. Depois dessa pandemia, Natal é isso, alegria,esperança, amor e felicidade", disse Luciano.
Teve gente que deixou para o dia 24 porque ficou indeciso, como o menino Ruan Almeida Fonseca, de 12 anos, que na véspera do Natal ainda não sabia que presente escolher.
"Eu estou ainda me decidindo", disse o menino.
A aniversariante Teresa deixou para comprar os presentes em cima da hora.
"É meu aniversário. Vim para fazer as compras que ainda restam e aproveitar o passeio, a comemoração. Compras de Natal e de aniversário", disse Teresa.
Uma pesquisa da Fecomercio revelou que o gasto médio dos consumidores nesse Natal é de R$ 392. Quem procurou a Saara garante que, com esse valor, conseguiu comprar presente para toda a família.
A família Moreira deixou as compras para a última hora poque estava esperando a saída do décimo-terceiro cair na conta.
"Quando saiu o décimo-terceiro a gente veio gastar. A gente está fazendo a alegria das crianças. Dá para chegar com R$ 500 e levar muita coisa. E deixar todo mundo feliz", disse José Moreira.
O que você está lendo é [Na véspera do Natal, lojas ficam cheias nos shoppings e na Saara para as compras de última hora].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments