Tempestade de neve no Japão deixa 14 mortos

A neve pesada que atinge o norte do Japão e outras regiões do país matou 💥️14 pessoas, feriu mais de 80 e deixou mais de 💥️10 mil residências sem energia, afirmou o governo do país neste sábado (24).

A tempestade e ondas altas que se formaram na costa norte japonesa e ao longo da costa do Mar do Japão podem causar até 💥️60 centímetros de neve, alertou a agência meteorológica do país.

Moradores de Ishikawa, no centro do Japão, caminham sob tempestade de neve, em 23 de dezembro de 2022. — Foto: Kyodo via Reuters 1 de 2 Moradores de Ishikawa, no centro do Japão, caminham sob tempestade de neve, em 23 de dezembro de 2022. — Foto: Kyodo via Reuters

Moradores de Ishikawa, no centro do Japão, caminham sob tempestade de neve, em 23 de dezembro de 2022. — Foto: Kyodo via Reuters

Homem tenta tirar neve de seu carro em Hokkaido, no norte do Japão, em 24 de dezembro de 2022. — Foto: Kyodo via Reuters 2 de 2 Homem tenta tirar neve de seu carro em Hokkaido, no norte do Japão, em 24 de dezembro de 2022. — Foto: Kyodo via Reuters

Homem tenta tirar neve de seu carro em Hokkaido, no norte do Japão, em 24 de dezembro de 2022. — Foto: Kyodo via Reuters

Até o fim da tarde de sábado no horário local, mais de 30 pessoas haviam ficado gravemente feridas e mais de 50 sofreram ferimentos leves, disse a Agência de Gerenciamento de Incêndios e Desastres do Japão.

Os 💥️serviços de trens e aviões foram interrompidos no norte do Japão e algumas partes das áreas central e ocidental sofreram interrupções no tráfego, de acordo com a emissora pública NHK.

Uma tempestade de neve também atinge os Estados Unidos. A nevasca, histórica, deixou em alerta 200 milhões de pessoas em 48 dos 50 estados norte-americanos, além de derrubar a energia de centenas de milhares de residências e empresas no país.

💥️LEIA MAIS:

O que você está lendo é [Tempestade de neve no Japão deixa 14 mortos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...